Atletismo de Araçatuba é pódio em competição paulista

Publicado em 26 de Junho de 2023 às 14:10 Atletismo de Araçatuba é pódio em competição paulista

Os atletas de Araçatuba, Alberto Rodrigues dos Santos Filho e Alessandro Borges Soares, participaram do Campeonato Paulista Loterias Caixa de Atletismo Sub-18, realizado pela Federação Paulista de Atletismo (FPA), no último domingo (25). A competição aconteceu no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo (SP), onde mais uma vez os atletas se destacaram e conquistaram colocações no pódio.

Os meninos fazem parte da equipe de Atletismo da Associação Cultural Nipo Brasileira de Araçatuba, que tem apoio da Prefeitura por meio da SMELR (Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação) e foram acompanhados pela técnica Andréa Britto (Saúde).

Alberto bateu um novo recorde na prova de arremesso de peso, com a marca de 19.39, conquistando 1°lugar no pódio. Na prova de lançamento de disco ele conseguiu a marca 56.12, ficando também em primeiro lugar.

Alessandro também teve ótimos resultados. Ele atingiu a marca de 48.33 no lançamento de disco, conquistando o 2° lugar no pódio e a marca de 18.80 no arremesso de peso, ficando em 2°lugar novamente.

A técnica afirma que mais uma vez os dois foram muito bem. “O desempenho dos dois foi muito bom. Os resultados foram bons tanto para eles como para a cidade, que está em visibilidade no atletismo. Agora os meninos se preparam para o brasileiro sub 18 que será em Aracaju (SE), em agosto”.