Publicado em 28 de Março de 2022 às 18:23 Atletas de Araçatuba conquistam medalhas no Campeonato Paulista de Jiu-Jítsu em São Paulo

Mais uma vez é o nome da nossa cidade que está em evidência. Todo o esforço dos atletas araçatubenses, que estão se destacando no Jiu-Jítsu e são destaques em todo o Brasil, garantiram 5 medalhas para o município.

Os atletas Valdir e Valério Catarin, que integram a equipe da Escola N.Black & Bronxs Guarujá Jiu-Jitsu, sob a supervisão do Instrutor e também competidor Carlos Rente Júnior, participaram no último sábado (26) do Campeonato Paulista pela CBJJE (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo) do Estado de São Paulo.

Após uma luta épica, as equipes da N.Black/Bronxs conseguiram mostrar suas habilidades e o mais alto nível entre os atletas presentes que estavam na busca de um título no disputado circuito nacional.

Os atletas, que são faixa marrom e branca competem pela categoria Master 2 super-pesado e Master 4 pesado e pesadíssimo, ambos levaram os títulos de campeões.

A equipe se mostra satisfeita com os resultados e comemora a conquista de mais três títulos para a cidade: “Treinamos bastante para isso, o campeonato foi bem difícil, mas conseguimos sair vitoriosos. Agradecemos a todos os nossos parceiros e as nossas famílias que fazem parte dessa conquista,  bem como nosso Sensei Marcus Vinícius”

Para o Instrutor Carlos Rente Jr., todo o esforço no último mês valeu a pena: “Amanhã já começaremos a nossa preparação para ir ao Sul-Americano, que acontece no mês que vem. Afinal, com três medalhas de ouro, a conta fecha”. Esse é o pensamento do professor e atleta Araçatubense, Carlos Rente Júnior, faixa marrom de jiu-jítsu.

Os competidores integram o quadro de atletas da Secretaria de Esporte de Araçatuba e contam com o apoio de Fernando Costa, Suco Prat’s, Uaufi Conect, Clínica Abrazi, Shekiná Steak, Prefeitura Municipal, Kiespeto Jussara, Dogão Lanche, Pastel da Praça Paraíso, Farmácia Farma Vida Promissão, Nutricionista Rodrigo Baroni, Fisioterapeuta Anderson Borges, Hot Planet Thermas, Catarin e Garcia Advocacia.

Ainda no Campeonato

Já o atleta Marco Aurélio Lovato, representante da Academia Saikoo de Araçatuba, conquistou o título de Campeão Adulto Médio na categoria No- Gi (todos os pesos).

O lutador é o 12º colocado no ranking No-Gi da IBJJF e já conquistou importantes títulos no Mundial e Brasileiro de jiu-jítsu da CBJJE (Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Esportivo), além de outros campeonatos no Estado representando Araçatuba.

O Campeonato Paulista organizado pela FPJJ tem como objetivo rankear os melhores lutadores do Estado de São Paulo. Segundo os atletas,, o Campeonato é um dos mais disputados em todo o Brasil e revela por ano dezenas de atletas para o país e o mundo.

Em Bauru

O atleta Pedro Henrique Loverdi, que integra o CT018 de Araçatuba, sob a orientação do professor e técnico Bruno de Barros, foi campeão da Copa Max Muscle de Jiu Jitsu na categoria adulto, faixa azul (até 85 kg) e vice-campeão na categoria adulto faixa azul absoluto.

O evento integra o Circuito Interior de Jiu-Jítsu (CIJJ) e aconteceu no último domingo (27), no Ginásio do Duduzão (FIB), na cidade de Bauru, SP.