Atendidos do Cras Jussara aprendem técnicas de customização de roupas

Publicado em 08 de Agosto de 2018 às 18:19 Atendidos do Cras Jussara aprendem técnicas de customização de roupas

O Cras Jussara (Centro de Referência de Assistência Social) “Pedro de Vigo”, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Araçatubam concluiu, nesta quarta-feira (8), o curso de customização de roupas oferecido aos seus referenciados.

Com duração de dois dias, trinta participantes puderam aprender técnicas manuais de bordado em roupas com linha comum, utilizada para tecidos mais finos e com linha de pesponto, mais resistente para costurar tecidos grossos. O curso é oferecido através do instituto IVVH (Instituto de Valorização à Vida Humana), órgão parceiro em co-gestão com a SMAS.

A atividade é voltada ao público atendido pelo Paif (Proteção e Atendimento Integral à Família), serviço que consiste no trabalho social continuado com as famílias, com a finalidade de fortalecer os vínculos familiares e contribuir na melhora da qualidade de vida. O Paif integra o nível de proteção social básica do SUAS (Sistema Único de Assistência Social).

A coordenadora do Cras, Aretusa de Paula Rodrigues, destaca a importância da iniciativa. “Assim como os demais cursos que são ofertados no Cras, o objetivo é geração ou complementação de renda. Especificamente sobre o curso de customização de roupas, foi pensada também a possibilidade dos atendidos utilizarem o conhecimento adquirido para reformar suas próprias roupas, como forma de contribuir a dar ‘cara nova’ às peças”.

CRAS JUSSARA

O Cras Jussara desenvolve ações para a comunidade promovendo a concretização dos direitos constitucionais e fortalecimentos de vínculos afetivos, relacionais e comunitários. Tem como principais ações o Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família (Paif), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e Serviço de Proteção Social Básica (SPSB). A unidade atende, em média, 300 pessoas por mês, vindas dos bairros Jardim Casa Nova, Claudionor Cinti, Clóvis Picolloto, Guanabara, Esplanada, Jardim Etharari, Iporã, Jardim Moreira, Ouro Preto, Conjunto Habitacional José Passarelli, Conjunto Habitacional José Saran, Jussara, Lago Azul, Morada dos Nobres, Nova Espanada, Nobreville, Pedro Perri, Chácaras Recreio, Chácaras Califórnia, Alvorada e Traitu. Endereço: Rua Raul de Oliveira, 180, com horário de atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.