Notícias

Atendidas pelo Paif aprendem a personalizar toalhas

Publicado em 30 de Outubro de 2018 às 18:37 Atendidas pelo Paif aprendem a personalizar toalhas

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), através do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do bairro Umuarama, está oferecendo, nestas terça (30) e quarta-feira (31), um curso de patch aplique em toalhas a 14 mulheres que são atendidas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) do bairro Alvorada.

Segundo a coordenadora do Cras Umuarama, Márcia Viudes, a oficina está sendo ministrada por profissionais que trabalham na Casa das Linhas e tem a intenção de oferecer às mulheres participantes uma oportunidade de autonomia pessoal.

“Elas receberam um kit composto por linhas, tecidos, moldes, uma toalha de banho, uma toalha de rosto e uma tesoura, itens que serão utilizados nos dois dias de curso. Cada jogo de toalha tem valor estimado de venda de até R$150, o que significa que elas, sem dúvidas, estão tendo a oportunidade de gerar sua própria renda”, explica a coordenara.

No primeiro dia de curso, as mulheres aprenderam a fazer molde, recortar e colar no tecido. Amanhã, no segundo dia de curso, elas aprenderão a bordar.











(18) 3607-6500
Rua Coelho Neto, 73, Vila São Paulo, Araçatuba - SP, CEP: 16015-920
Política de Privacidade
Global Websites