Atende Fácil completa dois anos de funcionamento

Publicado em 21 de Setembro de 2017 às 17:44 Atende Fácil completa dois anos de funcionamento

Nesta quinta-feira (21), a central de atendimento Atende Fácil “Roque Soares da Silva” completa dois anos de funcionamento. Para comemorar a data, foi servido um café da manhã para todos os funcionários.

O prefeito Dilador Borges, a vice-prefeita Edna Flor e o chefe de gabinete Deocleciano Borella também foram convidados. Eles foram recebidos com muita alegria pelos servidores.

Durante seu pronunciamento, Dilador parabenizou o trabalho de todos os funcionários e disse que os munícipes devem sempre ser atendidos de forma respeitosa. “O Atende Fácil é uma ferramenta importante, que agiliza o atendimento à população. Sabemos que hoje os serviços estão integrados e totalmente modernos, mas podemos sempre melhorar, e buscamos isso com ações como a inauguração do Via Rápida Empresa aqui ontem”.

Atualmente, o Atende Fácil funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. Para não haver filas, 40 guichês são disponibilizados. Procon, Caixa Econômica Federal e Via Rápida, que foi inaugurado ontem (20), também atendem no local. A média de atendimento é de 10 mil por mês. Somente no período do Refis (Programa de Recuperação Fiscal) foram 16 mil atendimentos.

Entre os principais serviços prestados pelo Atende Fácil estão protocolos diversos; pagamentos de tributos e informações sobre impostos e taxas municipais; abertura, encerramento e transferência de firmas e de autônomos; certidões diversas; alvarás para aprovação de projetos de obras particulares; certidões de uso do solo e de zoneamento; consultas e pedidos de desmembramentos e englobamentos; solicitações de serviços de conservação e manutenção; entre outros.