Assistência Social recebe R$300 mil de emenda do deputado Tiririca

Publicado em 05 de Fevereiro de 2021 às 18:34 Assistência Social recebe R$300 mil de emenda do deputado Tiririca

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Araçatuba recebeu R$300 mil reais para Estruturação da Rede SUAS - Proteção Social Básica. Os recursos são provenientes de indicação de Emenda Parlamentar do deputado federal Tiririca.

De acordo com aprovação do Conselho Municipal de Assistência Social (COMAS), o recurso foi distribuído da seguinte forma: R$90 mil para custeio de recursos humanos; R$180 mil para reforma e adaptações dos imóveis onde estão instalados os equipamentos de Proteção Social Básica (Cras, Secoi, CCI, Programa Lobato); e R$30 mil para aquisição de materiais de consumo para os serviços da Proteção Social Básica.

“Esse recurso é de grande valia para Araçatuba, visto que será utilizado para melhorar o atendimento da população mais vulnerável deste município, que tem aumentado, sobretudo, em virtude da pandemia da Covid-19”, afirma a secretária da SMAS, Suzeli Denys de Oliveira.