Notícias

Assistência Social levará iniciativas culturais a idosos atendidos

Publicado em 12 de Setembro de 2019 às 12:18 Assistência Social levará iniciativas culturais a idosos atendidos

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Araçatuba, através do Centro de Convivência do Idoso (CCI), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e Centro de Referência de Assistência Social (Cras) vão realizar o 1º Encontro Cultural 60 + A Era do Rádio.

O evento, que acontece no dia 27 de setembro, é a data escolhida para o grande encontro entre os idosos usuários desses programas. Será um momento de produção cultural e de entretenimento familiar, em que as famílias poderão apreciar as apresentações e se divertirem junto aos idosos.

Além disso, a participação do idoso em um evento artístico-musical funciona como um meio de aprendizagem prazerosa e da consciência ao estímulo da criatividade, valorizando e respeitando as diferenças individuais.

O encontro acontece no salão de festas do Asilo São Vicente de Paulo, às 19h. O idoso interessado em participar deve fazer sua inscrição no Cras Centro, na rua XV de Novembro, nº 275 com horário de funcionamento das 8h às 17h.

O participante deverá preencher a ficha de inscrição, apresentando documentos como RG e CPF para representar seu bairro ou Cras de referência. Haverá um limite de 15 apresentações no evento nas categorias canto ou música instrumental, dança e poesia.

CCI ARTE

Já no dia 1 de outubro, ocorrerá o evento “CCI Arte”, no qual os idosos do Centro de Convivência do Idoso (CCI) criarão obras de arte através da pintura. O evento é aberto ao público, com o intuito divulgar e apresentar o trabalho dos usuários, e acontece na rua Jovita Militão Bonfim, nº 276, no bairro Chácaras Arco Íris.
(18) 3607-6500
Rua Coelho Neto, 73, Vila São Paulo, Araçatuba - SP, CEP: 16015-920
Política de Privacidade
Global Websites