Notícias

Assistência Social de Araçatuba promove festa junina para integração entre usuários de unidades socioassistenciais

Publicado em 27 de junho de 2025, às 13:49 Assistência Social de Araçatuba promove festa junina para integração entre usuários de unidades socioassistenciais

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Araçatuba promoveu, nesta sexta-feira (27), uma animada festa junina para usuários da rede socioassistencial do município. O objetivo foi fortalecer vínculos comunitários e promover a integração social entre as famílias atendidas.

 

A organização foi do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Centro, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), Abrigo Institucional e Casa da Mulher Paulista.

 

O evento contou com decoração especial, atividades recreativas e barracas com comidas típicas, como pipoca, cachorro-quente, canjica e doces. A Rua Junqueira Freire, entre as ruas Bastos Cordeiro e Luiz de Almeida, foi interditada para garantir a segurança dos participantes. Houve o apoio da Guarda Civil Municipal.

 

ACOLHIMENTO

Prestigiaram a festa a secretária de Assistência Social, Marianne Fornageiro, a presidente do Conselho Deliberativo do Fundo Social, Priscila Lopes Zanatta, a presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Lenice Freitas, além de diretores e servidores da rede assistencial.

 

“Esta festa representa um espaço de acolhimento, inclusão e valorização das famílias que participam dos nossos serviços no Cras Centro e cidadãos acompanhados no Creas, Centro POP, Abrigo Institucional e Casa da Mulher”, afirmou Marianne, ao lembrar que na quinta-feira (26) houve festa no projeto Vida Longa, serviço de acolhimento para idosos.

 

TRABALHO EM REDE

Marianne acrescentou que a festa proporcionou um ambiente acolhedor e de lazer para as pessoas atendidas, favorecendo o desenvolvimento de vínculos afetivos entre os profissionais e usuários dos serviços, o que reforça o trabalho em rede promovido pela Secretaria de Assistência Social.

 

“A festa integra o planejamento do trabalho para os serviços socioassistenciais. Além de celebrar uma tradição, o evento reforça o compromisso do prefeito Lucas Zanatta com a proteção social e a promoção da cidadania, do bem-estar e da inclusão das famílias”, completou a secretária.

Notícias relacionadas
(18) 3607-6500
Rua Coelho Neto, 73, Vila São Paulo, Araçatuba - SP, CEP: 16015-920
Política de Privacidade
Global Websites