Assentamentos ganham R$ 4 milhões em investimentos

Publicado em 03 de Julho de 2018 às 09:29 Assentamentos ganham R$ 4 milhões em investimentos

A Prefeitura de Araçatuba e o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) deram início, no último sábado (30), a uma série de investimentos no valor de R$ 4.023.771,31 que irão beneficiar os assentamentos agrários Hugo Herédia, Chico Mendes e Araçá, impactando positivamente a vida de mais de 400 famílias. Deste investimento, R$ 3.940.034,50 foram disponibilizados pelo Incra e o restante, R$83.736,81, pela Prefeitura.

O projeto prevê a recuperação de 68 quilômetros de estradas internas dos assentamentos. Também serão feitas obras de reforma e ampliação das edificações para instalação de um polo turístico e de unidades de processamento de alimentos nos três assentamentos. As melhorias serão feitas por meio do programa Terra Sol, do Incra.

A cerimônia que marcou o lançamento do pacote de investimentos aconteceu na área de convivência do Assentamento Hugo Herédia, com a presença do prefeito Dilador Borges, do superintendente estadual do Incra, Edson Alves Ferandes; do gerente regional da Codasp, Henrique Fraga; do deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força e do deputado estadual Alexandre Pereira da Silva.

“Está aqui o cumprimento de um compromisso que fizemos com os assentados. As melhorias, que já começaram, darão incentivo para que os produtores voem mais alto, conquistem mais”, destacou o prefeito Dilador Borges.