Publicado em 25 de Julho de 2022 às 10:40 Artistas independentes de Araçatuba e região realizam festival de música em agosto

Em 6 de agosto, primeiro sábado do mês, três artistas independentes de Araçatuba e região irão realizar, no Teatro Municipal Paulo Alcides Jorge, às 20h, o evento Encarte no Municipal, um festival de música que vai unir os gêneros Rap, Pop e Rock em um só palco.

Buscando fomentar o cenário cultural no interior do estado de São Paulo, vão se apresentar no evento o músico Rafael Borégio e a banda Apollo, ambos de Araçatuba, e o artista Lahr, de Birigui. Somando o tempo de cada apresentação, o público poderá aproveitar mais de uma hora de show.

O ingresso custa R$ 10,00 e para garantir um, basta acessar a página oficial do Encarte. O projeto conta com a parceria da Secretaria Municipal de Cultura e é apoiado pela Artculania, Acqua Vitta e Aquarius Som e Luz.

Encarte é um nome que já possui história. A iniciativa teve início em 30 de novembro de 2019, quando aconteceu sua primeira edição que contou com um público de aproximadamente 400 pessoas e recebeu 5 atrações de artistas independentes.

Outras realizações não aconteceram até então por conta da pandemia de covid-19. Mas, em 2022, a data já está marcada e desta vez a proposta é apresentar uma edição que se aproxime mais do público. “A ideia de levar o festival para um teatro é propor uma edição mais intimista, trabalhar a música como algo próximo e visual”, afirmou Borégio.

“Para nós, realizar um evento desse é correr atrás de um sonho, é um ambiente e também uma forma diferente de ver a música, uma coisa que eu sempre quis trazer pra cidade. Existem muitas produções artísticas boas aqui, falta conseguirmos mostrar isso pro público. O Encarte é pra isso “, reforçou o artista araçatubense.

Sobre os artistas

Lahr
Lahr tem 21 anos e é artista de Birigui. Se interessou pelo universo do Hip-Hop depois de conhecer, em 2010, sua principal referência na música, Emicida. “Eu sempre consumi música desde que me entendo por gente, mas o que mais prendeu a minha atenção foi o Rap, por cantar algo que estava muito próximo de mim e pela magia de contar histórias a partir das rimas, isso é surreal”, destacou.

Para o show, Lahr pretende apresentar canções voltadas tanto para o Rap, como para o R&B. Seu propósito é contribuir para o acervo cultural do país, do estado e da cidade em que vive.

O público pode conferir seu trabalho em seu perfil no Instagram e nas batalhas de rima que acontecem em Birigui e região. Lahr também integra o corpo de professores do Projeto Ativação Hip-Hop, um programa que busca inserir os jovens da cidade no amplo cenário da cultura urbana.

Banda Apollo

Formada pelos músicos Fernando Lima (vocal), Wendrew Douglas (guitarra), Kelek (baixo), João Augusto (bateria) e Ana Flávia Colucci (percussão), a banda araçatubense Apollo traz em suas músicas influências do rock e busca reviver suas paixões através de composições autorais.

A banda existe desde o início do ano de 2021 e conta com um repertório que abrange desde interpretações de bandas como Red Hot Chili Peppers, Limp Bizkit, The Calling, Capital Inicial e Mamonas Assassinas, até músicas autorais como Yellow Flowers e Não Vou Deixar.

O trabalho da banda pode ser acessado em seus perfis no YouTube e Instagram.

Booregio

Booregio (nome artístico), tem 19 anos e é uma banda de um homem só. Utiliza a técnica “Summing” para unir faixas pré-produzidas com sua performance e se destacar nos palcos. Ingressou no mundo da música aos 14, desde então tem produzido canções autorais e em breve planeja lançar “Sem Chão”, seu segundo álbum.

Seu show acontece através do modelo do palco redondo, em que Booregio é cercado por diversos instrumentos (baixo, guitarra, ukulelê e piano) e usa-os para criar uma boa imersão e experiência sonora.

Formam o repertório de Booregio não só produções autorais, como “Diferente” e “Chão”, mas também músicas de artistas renomados, como Seu Jorge, Jorge Ben Jor, Skank e Charlie Brown Jr.

O objetivo é chegar ainda mais longe e alcançar mais pessoas como um artista independente. “No final das contas é tudo sobre isso né, sobre como você quer atingir as pessoas e como você vai atingir as pessoas”, afirmou o artista.

Seu trabalho pode ser acessado em seus perfis no YouTube, Spotify, Instagram e TikTok e em seu site oficial.