Arraiá dos Idosos integra a Semana de Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa

Publicado em 11 de Junho de 2019 às 17:50 Arraiá dos Idosos integra a Semana de Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa

Nesta terça-feira (11), aconteceu o Arraiá dos Idosos, no Espaço de Eventos do Asilo São Vicente. A comemoração foi feita em conjunto com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Centro de Convivência do Idoso (CCI) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). De acordo com a assistente social do CREAS, Mara Lúcia de Jesus dos Santos, a celebração é integrante da Semana de Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa. “Proporcionamos o arraiá para os idosos como um momento de descontração e alegria. Também foram distribuídos brindes, a fim de incentivá-los a estarem mais ativos e participativos”, comenta.

O evento contou com a presença da presidente do Fundo Social de Solidariedade (FFS), Assunta Curti e da secretária municipal de Assistência Social e de Participação Cidadã, Maria Cristina Domingues. Além disso, houve música, comidas e os idosos vestidos com trajes caipiras.

O próximo evento da Semana de Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa será no Programa Lobato Sítio da Criança, o qual trará um encontro intergeracional, com oportunidades e experiências compartilhadas.