Arraiá da Solidariedade foi um sucesso de amor ao próximo

Publicado em 19 de Julho de 2021 às 10:28 Arraiá da Solidariedade foi um sucesso de amor ao próximo

O Arriá da Solidariedade, realizado neste sábado (17), foi um grande sucesso de demonstração de amor ao próximo. Trabalhando em sistema de drive thru, as barracas montadas pela Prefeitura de Araçatuba e por entidades assistenciais, na Praça Olímpica, receberam milhares de visitantes, que levaram para casa produtos de alimentação e de decoração de excelente qualidade e deixaram, em troca, um gesto de amor a quem precisa de acolhimento e apoio para deixar a situação de vulnerabilidade social.

A primeira-dama e presidente do Conselho Deliberativo do Fundo Social de Solidariedade, Deomerce Damasceno, disse que ficou encantada com a grande participação popular. Ela destaca, inclusive, que os araçatubenses sempre são solícitos quando são convidados a ajudar.

“Temos a alegria de contar com uma grande rede de solidariedade em nossa cidade. Quero destacar, ainda, o trabalho feito pelas entidades, que acreditaram no projeto e fizeram um grande evento. E também merece aplauso a entrega dos nossos servidores da Prefeitura, que desde o primeiro momento fizeram de tudo para que o arraiá fosse tão bom quanto foi”, explanou Deomerce.

A secretária municipal de Assistência Social, Suzeli Denys de Oliveira, também realçou a acolhida da sociedade ao convite para participar do evento. De acordo com ela, o que se viu no sábado foi uma enorme manifestação pública de caridade.

“Esta tipo de ação nos enche de esperança. As entidades e os moradores de nossa cidade foram fantásticos. E o mais importante é que ao longo dos próximos dias, o dinheiro arrecadado vai se multiplicar, se transformando em alimento, agasalho e todo o tipo de apoio que nossos irmãos necessitam neste momento”, afirmou.

O presidente do Fundo de Social de Solidariedade de Araçatuba, Jorginho Cinti, disse que foi encantadora a entrega dos voluntários e a participação de araçatubenses de todas as idades no evento, que começou às 16h e se estendeu até às 22h.

“A todo o momento a gente recebia mais apoio e as barracas venderam tudo. A Prefeitura e as entidades fizeram um trabalho grandioso, não só pelo resultado, mas principalmente pelo entrelaçamento de forças em prol de quem mais precisa”, destacou Jorginho.