Arapark instala parquímetro 24 horas dentro da Santa Casa

Publicado em 21 de Agosto de 2018 às 17:04 Arapark instala parquímetro 24 horas dentro da Santa Casa

A partir desta terça-feira (21), um novo recurso facilita a vida de quem precisa permanecer na Santa Casa de Araçatuba além do planejado e que tinha problemas com estacionamento e multas por excesso de tempo. Um parquímetro 24 horas foi instalado dentro da área do hospital, bem ao lado da escadaria de entrada.

Mônica Machado, dirigente da Arapark, empresa que administra o sistema de estacionamento rotativo em Araçatuba, explica que a instalação do equipamento atende a sugestões da Comissão Especial do Sistema de Estacionamento Rotativo, constituída na Câmara Municipal pelos vereadores Márcio Saito, Lucas Zanatta e Flávio Salatino com o objetivo de facilitar o dia a dia dos usuários do sistema em Araçatuba.

No equipamento, que funciona com energia solar e ficará aberto 24 horas, o usuário pode adquirir a qualquer hora o seu tíquete e com várias formas para validação. O usuário poderá adquirir o tíquete na noite anterior, depois das 18h, e, caso tenha de pernoitar no hospital, o tempo adquirido somente inicia a contagem às 8 horas do dia seguinte.

Além disso, o usuário que estiver impossibilitado ou com dificuldades para de sair da Santa Casa durante o horário comercial pode validar seu tíquete neste novo equipamento, sem a necessidade de se deslocar à área externa . Neste parquímetro o pagamento pode ser efetuado com moedas , cartão Arapark e também já aceita cartões de débito e de crédito de todas as bandeiras.

“O novo parquímetro vai beneficiar principalmente usuários que vêm de outras cidades e ainda não utilizam o aplicativo Digipare, que possibilita o usuário, utilizando celular, tablet ou notebook, fazer a validação de sua vaga a distância, proporcionando mais comodidade e agilidade”, destaca Machado.

Além do parquímetro, o aplicativo

Outra vantagem do app Digipare é que antes do término do tempo, é emitido um aviso sonoro para revalidação, evitando o deslocamento do usuário até um parquímetro ou ponto de venda.