Araçatuba vence o Dia do Desafio 2017

Publicado em 22 de Junho de 2017 às 11:31 Araçatuba vence o Dia do Desafio 2017

Araçatuba venceu o Dia do Desafio 2017, realizado em 31 de maio. De acordo com dados do Sesc, 64.289 pessoas participaram do desafio na cidade, com um percentual de 35,41% de participação. No ano passado, 49.926 pessoas participaram. A ação fazia parte de uma campanha mundial de promoção da saúde e bem-estar. Seu objetivo é o quebrar a rotina sedentária e estimular a população a praticar qualquer atividade física por, pelo menos, 15 minutos consecutivos. O tema deste ano foi “Você se mexe e o mundo mexe junto”.

A cidade disputava o dia do desafio com o município de Granada, que fica em Nicarágua. As prefeituras das cidades participantes se inscreveram e passaram a concorrer com outro município de mesmo porte por meio de um sorteio. Araçatuba venceu o desafio porque conseguiu mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes.

A Prefeitura de Araçatuba por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação e em parceria com o Sesc agradece todos os que participaram do Dia do Desafio, entre eles, a rede de ensino municipal e estadual, academias, escolas particulares, Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros, secretarias municipais e indústrias.