A equipe infanto-juvenil feminina de Araçatuba confirmou a boa fase no último sábado (20) ao conquistar o título da etapa de Penápolis do Festival da Liga AMAR Vôlei 2025.
Os jogos foram disputados no Ginásio de Esportes “Profº Antônio Castilho Braga” – o Gigante Azul, com a participação de equipes de várias cidades da região.
O time araçatubense, integrante do projeto municipal “Vem Pro Vôlei” e comandado pelo técnico Belmiro Costa, estreou com vitória sobre Assis por 2 sets a 0. Na sequência, perdeu para Penápolis por 2 a 1, mas manteve a liderança da chave.
SEQUÊNCIAS DE CONQUISTAS
Com o resultado, Araçatuba chegou à quarta vitória em quatro festivais e garantiu a primeira colocação do grupo B, somando pontos decisivos para a segunda fase.
A campanha reforça o crescimento do voleibol no município e valoriza o trabalho de base desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação.
O destaque individual da etapa foi Maria Fernanda de Souza Batista Vilas Boas, eleita a melhor jogadora do festival.
LIGA AMAR
A Liga AMAR Vôlei, organizada pela Associação Marechal Rondon, realiza etapas em diferentes cidades desde abril e segue até novembro.
Além da disputa por títulos, o torneio busca incentivar a prática esportiva entre crianças, adolescentes e jovens — objetivo que Araçatuba vem cumprindo com protagonismo.