Araçatuba vence Dia do Desafio 2018

Publicado em 15 de Junho de 2018 às 09:45 Araçatuba vence Dia do Desafio 2018

Em disputa com a cidade de Araucária- PR, Araçatuba venceu, em 30 de maio, o Dia do Desafio 2018. A programação no município aconteceu por iniciativa da Prefeitura Municipal de Araçatuba, em parceria com o Sesc (Serviço Social do Comércio) e contou com 57.218 participantes no decorrer do dia. O número equivale a 29% da população araçatubense.

Com o tema “Você se mexe e o mundo mexe junto”, a data visa incentivar a prática de atividades físicas e esportes que têm por objetivo reduzir o sedentarismo e promover mudanças de hábitos para uma vida mais saudável.

Em 2017, Araçatuba venceu a disputa contra a cidade de Granada, na Nicarágua. De acordo com dados do Sesc, 64.289 pessoas participaram do desafio na cidade, com um percentual de 35,41% de participação.

Segundo o secretário de Esportes, Lazer e Recreação (SMELR), Sérgio Tumelero, a diminuição do percentual de participantes de um ano para o outro se deu porque o Dia do Desafio deste ano aconteceu na semana em que houve o cancelamento de atividades por causa da paralisação dos caminhoneiros. “Mesmo com a dificuldade de locomoção, um número significativo de pessoas compareceu às atividades. Tenho certeza de que, se a programação tivesse acontecido fora do período de paralisação, contaríamos com muitos outros participantes”, completou.