Araçatuba vai receber 1,5 mil cestas básicas do Estado

Publicado em 15 de Abril de 2021 às 10:23 Araçatuba vai receber 1,5 mil cestas básicas do Estado

Araçatuba vai receber o reforço de 1,5 mil cestas básicas que serão distribuídas emergencialmente para as famílias impactadas pela pandemia da covid-19 e que estão em situação de vulnerabilidade social.

Os alimentos foram disponibilizados pelo Fundo Social de São Paulo após reunião entre a presidente do Conselho Deliberativo do Fundo Social de Solidariedade de Araçatuba, Deomerce de Souza Damasceno e da secretária municipal de Assistência Social Suzeli Denys de Oliveira com a primeira-dama do Estado e presidente do Fundo, Bia Doria.

De acordo com Deomerce, o encontro, que aconteceu nesta quarta-feira (14), em São Paulo, foi muito positivo. Ela destacou a Bia Doria foi muito receptiva às representantes de Araçatuba e também acolheu de imediato os pedidos feitos.

“A primeira-dama Bia Doria nos recebeu muito bem e estendeu imediatamente as mãos para acolher nossas solicitações”, disse Deomerce. Na audiência, ainda de acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Suzeli de Oliveira, destacou que o Estado já havia disponibilizado 360 cestas básicas e que este reforço será fundamental para atender às famílias em um momento de vulnerabilidade. “Entregamos também outros ofícios à primeira-dama Bia Doria para futuras parcerias que poderão ser firmadas em breve para ampliação da nossa rede de acolhimento e ajuda emergencial”, destacou a secretária.

Para o presidente do Fundo Social de Solidariedade, Jorginho Cinti, as cestas básicas vêm em bom momento. “O Governo do Estado ajuda muito a cidade com o envio das cestas básicas, afinal a demanda aumentou e o alimento não pode faltar”, explicou.