Araçatuba utilizará ferramenta estadual de gestão ambiental

Publicado em 27 de Novembro de 2017 às 18:08 Araçatuba utilizará ferramenta estadual de gestão ambiental

Na última sexta-feira (24), a Bióloga responsável pelo Zoológico Municipal de Araçatuba, Fernanda Andrade Bueno, participou em Birigui de um curso promovido pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Baixo Tietê, através da Câmara Técnica de Turismo e Educação Ambiental. O tema do encontro foi “A Utilização do DataGEO- Infraestrutura de Dados Especiais Ambientais do Estado de São Paulo- como ferramenta de gestão ambiental”.

O DataGEO é uma ferramenta que organiza e disponibiliza as bases de informações ambientais e territoriais do Sistema Ambiental Paulista por meio de uma Infraestrutura de Dados Espaciais Ambientais – IDEA-SP. Desta forma, o curso foi realizado a fim de capacitar os participantes a utilizar essa plataforma como ferramenta de gestão ambiental.

De acordo com Bueno, depois dessa capacitação, o Programa será utilizado na Gestão Ambiental de Araçatuba pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, uma vez que ela irá transmitir aos demais técnicos da pasta todas as informações aprendidas. “Todos os dados estão no site, então só o que faltava era a oportunidade de aprender sobre eles”, completou.