Notícias

Araçatuba terá parques abertos neste domingo, Dia das Crianças

Publicado em 06 de outubro de 2025, às 09:40 Atualização: 06/10/2025, às 09:44 Araçatuba terá parques abertos neste domingo, Dia das Crianças Parque Ecológico Baguaçu preserva mata nativa e oferece trilhas seguras

As famílias de Araçatuba terão nos parques municipais uma das principais opções de lazer neste domingo (12), Dia das Crianças. Os espaços estarão abertos durante todo o dia e reúnem alternativas para brincar, caminhar ou relaxar em meio à natureza.

 

Além do contato com o verde, os parques contam com estruturas que atendem diferentes perfis de visitantes, desde quem busca tranquilidade e sombra até quem prefere atividades em grupo e brincadeiras em família.

 

TRILHAS E BRINCADEIRAS

Cada parque tem atrativos próprios e experiências únicas. No Bairro Aviação, o Parque da Fazenda reúne trilhas ecológicas, pomar, playground e um gramado amplo, ideal para piqueniques e jogos ao ar livre.

 

Quem busca um passeio mais sossegado pode optar pelo Parque Ecológico Baguaçu, na Vila Santo Antônio, que preserva áreas de mata nativa, oferece trilhas seguras e locais agradáveis para descanso.

 

Já o Bosque Municipal, conhecido como Bosque dos Araçás, é o preferido das crianças. O local abriga a “Cidade da Criança”, conjunto de réplicas em miniatura de pontos turísticos da cidade que se transforma em cenário de diversão e aprendizado.

 

CUIDADOS

O clima quente e seco registrado nos últimos dias, com temperaturas que podem chegar a 40°C, exige atenção especial durante o passeio. As recomendações são especialmente importantes para crianças, idosos e gestantes.

 

Para aproveitar o passeio com segurança e conforto, é recomendado beber água com frequência, usar roupas leves, aplicar protetor solar e repelente, e evitar atividades físicas entre 10h e 16h, quando o sol está mais forte.

 

SERVIÇO

Parque Ecológico Baguaçu

Rua Baguaçu, 1.259, Vila Santo Antônio

Funcionamento: 8h às 17h

 

Parque Municipal da Fazenda

Avenida Dr. Alcides Fagundes Chagas, 222, Bairro Aviação

Funcionamento: 8h às 17h

 

Bosque dos Araçás (Bosque Municipal / Cidade da Criança)

Rua do Fico, s/nº, Bairro Dona Amélia

Funcionamento: 8h às 17h

(18) 3607-6500
Rua Coelho Neto, 73, Vila São Paulo, Araçatuba - SP, CEP: 16015-920
Política de Privacidade
Global Websites