Araçatuba terá Conferência Municipal de Assistência Social

Publicado em 27 de Junho de 2023 às 10:38 Araçatuba terá Conferência Municipal de Assistência Social

Araçatuba realizará, em 29 e 30 de junho, a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”.

A conferência tem como público-alvo os usuários e trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social -SUAS  e as Organizações e Entidades de Assistência Social, e seu objetivo será discutir e deliberar sobre a realidade em relação ao SUAS, no município, e oportunizar a avaliação da politica de assistência social e a proposição de novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos seus usuários.

“A Conferência de Assistência Social é um momento muito importante para Araçatuba, para o Estado e para o Brasil, em que reunimos, em um mesmo espaço, profissionais e usuários do sistema para avaliar, sugerir e propor ideias que poderão nortear a política de de Assistência Social nas três esferas de governo”, considera Suzeli Denys de Oliveira, secretária municipal de Assistência Social de Araçatuba.

A programação contempla deliberar propostas nas três esferas da administração pública, Municipal, Estadual e Federal. Em Araçatuba, está  prevista para os dias 29 e 30 de junho, a ser realizada no auditório da Unitoledo Wyden, das 8h30 às 12h, com a presença da professora doutora Denise Maria Fank de Almeida e palestra magna com facilitador Mauro Dias.

Data:
29 e 30 de junho
Local: Unitoledo Wyden - R. Antônio Afonso de Toledo, 595 - Jardim Sumare, Araçatuba - SP, 16015-270
Horário: 8h30 às 12h