Araçatuba tem grande participação popular no Dia do Desafio

Publicado em 22 de Junho de 2017 às 10:02 Araçatuba tem grande participação popular no Dia do Desafio

O Dia do Desafio foi teve grande participação em Araçatuba. A abertura das atividades aconteceu no Paço Municipal com a presença do prefeito Dilador Borges e de servidores municipais. A ação faz parte de uma campanha mundial de promoção da saúde e bem-estar. Seu objetivo é quebrar a rotina sedentária e estimular a população a praticar qualquer atividade física por, pelo menos, 15 minutos consecutivos. O tema deste ano é “Você se mexe e o mundo mexe junto”.

A professora de educação física do programa 2º Tempo, Gabriela Marioto, coordenou as atividades físicas na sede do governo municipal. O prefeito Dilador Borges e os servidores fizeram alongamento, aquecimento e depois participaram de uma coreografia, tudo com muita animação.

O chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação e coordenador do Dia do Desafio, Amauri Teixeira, destacou a importância e do objetivo da ação. “O mais importante é conscientizar a população de que é necessário fazer 15 minutos de atividade diária para ter uma melhor qualidade de vida”, explicou Teixeira.

O prefeito Dilador Borges fez a abertura e convidou a todos a cuidar melhor da saúde. “Que animação! É muito bom ver meus colegas servidores nessa disposição. Vamos abraçar essa causa, vamos fazer nossa ginástica. Temos que ter o hábito de todos os dias fazer um pouco de exercício físico, para cuidar da nossa saúde”, disse o prefeito.

O secretário municipal de Esportes, Lazer e Recreação, Omar Augusto Miquinioty Junior, agradeceu a presença de todos os servidores para o desafio. “Hoje é um dia especial, dia de fazer atividade física que é tão importante para a saúde. A integração de todos é muito importante para que possamos fazer de Araçatuba uma cidade melhor”, ressaltou o secretário.

Além desta atividade, em todas as outras secretarias municipais, os servidores também fizeram 15 minutos de atividades físicas. Foi realizada também uma ação às 9h com todos os servidores da Câmara Municipal, coordenada pelos estagiários de educação física Emanuelle Mantovanelle e Guilherme de Oliveira, da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação.

Na praça Getúlio Vargas estavam agendadas atividades de dança e esportes, das 9h às 20h. O Shopping Praça Nova promoveu atividades físicas às 9h30 da manhã, antes da abertura do centro de compras às 10h. O objetivo era dar a oportunidade para os colaboradores a participar, sem prejudicar o atendimento ao público.  Já os clientes do Praça Nova terão a chance de ajudar Araçatuba a vencer o desafio às 19h. As atividades físicas na praça e no shopping são coordenadas pela equipe da academia Hot Planet Fit.

Araçatuba disputa com o município de Granada, que fica em Nicarágua. As prefeituras das cidades participantes se inscreveram e passaram a concorrer com outro município de mesmo porte por meio de um sorteio. Vencerá o desafio a cidade que conseguir mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes.