Araçatuba tem campeão e vice no Panamericano de Jiu Jitsu

Publicado em 27 de Outubro de 2021 às 09:44 Araçatuba tem campeão e vice no Panamericano de Jiu Jitsu

Os atletas Marco Aurélio Lovato Cardoso de Oliveira e Geraldo Gonçalves Pessoa Neto colocam a cidade de Araçatuba novamente no pódio.

Marco Aurélio, representante da Academia Saikoo, de Araçatuba, conquistou mais dois títulos para o município, consagrando-se campeão panamericano nas categorias marrom adulto com kimono e sem kimono, trazendo dois ouros para a cidade.

O campeonato aconteceu nos dias 24 e 25, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. O lutador é o 12º colocado no ranking No-Gi da IBJJF e já conquistou importantes títulos no Mundial e Brasileiro de jiu-jitsu da CBJJE (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo), além de outros campeonatos no Estado representando Araçatuba.

Em novembro, com o apoio da Prefeitura de Araçatuba, através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação (SMELR), Marco Aurélio viajará para Guarulhos, onde embarca para disputarem o mundial da modalidade na Suíça.

Geraldo, também conhecido pelo apelido de Helinho, é técnico da equipe de judô de Araçatuba e representante da equipe Raça Jiujitsu/ct018, competiu em três lutas e foi vice-campeão panamericano.

Sua próxima competição é o Mundial de JiuJitsu Esportivo Edição 2021, a ser realizada em São Paulo, de 25 a 28 de novembro, no Ginásio Ibirapuera, pela CBJJE - Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Esportivo.