Araçatuba sediará 25º Encontro de Dirigentes de Finanças do Estado de SP

Publicado em 10 de Outubro de 2023 às 15:07 Araçatuba sediará 25º Encontro de Dirigentes de Finanças do Estado de SP

A Assefin-SP - Associação das Secretarias Municipais de Finanças do Estado de São Paulo realizará, em Araçatuba, o 25º Encontro de Titulares e Servidores de Finanças do Estado de SP, em 25 de outubro, no Centro Universitário UniSalesiano e em parceria com a Prefeitura de Araçatuba.

O encontro tratará de gestão fazendária, das 8h às 17h, por meio de palestras temáticas no período da manhã e oficinas contábil e fiscal no período da tarde, além do Encontro dos Secretários de Finanças, propriamente dito. O Unisalesiano é na rodovia Senador Teotônio Vilela, nº 3821, e as inscrições já estão disponíveis no site https://www.assefinsp.com.br.

Estarão presentes palestrantes da Assefin, do tribunal de Contas (TCE-SP), chefes de divisões fiscais e de Fazenda municipais, auditores fiscais e diretores de programas e projetos municipais e coordenadores da Secretaria do Tesouro Nacional.

O público alvo do encontro é de titulares e servidores públicos das secretarias de Fazenda e departamentos financeiros municipais, podendo estender-se a profissionais e einteressados do público em geral. A inscrição é necessária para participação, sendo gratuita para servidores públicos e convidados.

O encontro foi sugerido em sua edição anterior, realizada em Santos-SP, quando o presidente da Assefin, Adriano Luiz Leocadio, secretário de Finanças, consultou o secretário da Fazenda de Araçatuba, João Valero Esgalha, que também é presidente do Conselho Fiscal da Entidade, sobre a possibilidade da realização em Araçatuba.

Esgalha confirmou a anuência do prefeito Dilador Borges e declarou a satisfação em receber o evento da associação. “Será um prazer, pois estávamos planejanto realizar um curso na cidade, mas este Encontro será muito melhor, em virtude do número de palestras e oficinas que oferece", declarou o secretário araçatubense.

Adriano Leocadio reforçou a missão da Assefin de oferecer capacitação a titulares e servidores públicos fazendários, envolvendo toda a área orçamentária, contábil e fiscal tributária municipal: "mesmo quando poderia ser só um encontro festivo de secretários, investimos muito, não só nas suas atividades, mas também para levar o máximo possível de palestras e cursos e, aos poucos, vamos levar esse tipo de evento para todas as regiões administrativas do Estado de São Paulo", conclui o presidente da associação.