Araçatuba sedia reunião da Agência Tietê Vivo composta por 27 municípios

Publicado em 28 de Julho de 2023 às 14:57 Araçatuba sedia reunião da Agência Tietê Vivo composta por 27 municípios

A Prefeitura de Araçatuba sediou, nesta sexta-feira (28), uma reunião da Agência Tietê Vivo de Desenvolvimento do Turismo Regional com representantes de municípios da Região Turística Tietê Vivo, com o objetivo de definir diretrizes orçamentárias da agência.

Foram apresentadas informações sobre a Política Nacional de Turismo com abordagem na lei nº 11771/2008, Programa de Regionalização do Turismo, SISmapa (Sistema de Informações do Mapa do Turismo Brasileiro), abordagem das regiões turísticas do Estado de São Paulo, quantidade de municípios participantes da Agência Tietê Vivo e a importância da formalização dessa agência.

O presidente da Agência Tietê Vivo, Nelson Eduardo Pereira da Costa, conduziu o encontro. “Reunimos aqui hoje os interlocutores municipais do Turismo, acompanhados de seus prefeitos, para decidir valores das mensalidades que os municípios contribuirão com a Agência Tietê Vivo de Desenvolvimento do Turismo Regional. Esses municípios são definidos por afinidades geográficas, históricas e outras conveniências culturais”.

Fazem parte da Agência Tietê Vivo os seguintes municípios: Alto Alegre, Araçatuba, Avanhandava, Barbosa, Bilac, Birigui, Brejo Alegre, Braúna, Buritama, Clementina, Coroados, Floreal, Gabriel Monteiro, Gastão Vidigal, Glicério, Guararapes, Lourdes, Luiziania, Macaubal, Monções, Penápolis, Piacatu, Planalto, Santo Antônio do Aracanguá, Santópolis do Aguapeí, Turiúba e Zacarias.

Participaram da mesa de autoridades o prefeito Dilador Borges, a vice-prefeita Edna Flor, o secretário de Turismo/Desenvolvimento Econômico e interlocutor municipal de Araçatuba, Laerte Rocha, o presidente da Agência Tietê Vivo, Nelson Eduardo Pereira da Costa, o vice-presidente da agência, Helio Rocha, a diretora administrativa da agência, Elisangela Tardochi, o diretor financeiro da agência, Luis Henrique Divieso e o vereador de Araçatuba Nelsinho Bombeiro.