O município de Araçatuba registrou oito mortes ligadas ao trânsito nos primeiros sete meses deste ano. É o menor índice nos últimos sete anos. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (24) pela A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Araçatuba, com base nos dados do Infosiga SP.
Segundo as estatísticas, no mesmo período de 2015, haviam ocorrido 20 mortes. Em 2016, foram 17. Nos anos de 2017, 2019 e 2020, foram 10 mortes cada. O menor índice até então era de 2018, com nove óbitos nos sete primeiros meses daquele ano.
Segundo o secretário de Mobilidade Urbana de Araçatuba, Marcelo Pereira dos Reis, nos primeiros sete meses deste ano a Prefeitura vem adotando medidas para reduzir o número de acidentes e de vítimas na cidade. Reis é tenente-coronel da reserva da Polícia Militar e tem mestrado profissional em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública e Doutorado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública.