Arte urbana, discotecagem, rap, circo, teatro e dança freestyle compõem a Mostra de Arte e Cultura Urbana nas Comunidades – MACUCO, que terá três edições entre os meses de agosto e setembro em diferentes regiões de Araçatuba. A mostra passará pela EMEB Deodato Isique, no dia 28 de agosto, pela AMA (Associação Amigos do Autista), no dia 5 de setembro, e se encerra no Centro Comunitário do bairro Porto Real, no dia 15 do mês que vem.
Desenvolvida com foco na inclusão, diversidade e na promoção de intercâmbio entre agentes culturais junto às comunidades locais, a mostra é organizada pelo Espaço Cultural Oficina de Macacos, com financiamento pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, pela Prefeitura Municipal de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, e produzida pela Aruê! Arte, Cultura e Holismo.
“A valorização do fazer cultural na cidade é o ponto importante da proposta, proporcionando novos espaços de atuação para os artistas, dentro de uma perspectiva de desenvolvimento humano, e dialogando com diferentes perspectivas sociais e linguagens artísticas, para a transformação social das nossas comunidades”, afirma o produtor cultural Rafael Batista. 


