Araçatuba receberá 250 atletas para 22ª Copa Hisatugo de Karatê

Publicado em 29 de Novembro de 2017 às 17:14 Araçatuba receberá 250 atletas para 22ª Copa Hisatugo de Karatê

No primeiro domingo de dezembro (3), Araçatuba promove pela 22ª vez a Copa Hisatugo de Karatê, por parceria entre a organização do evento e a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação (SMELR), sendo uma das atividades da comemoração ao aniversário da cidade. A competição contará com a participação de cerca de 250 atletas de diversos municípios do estado de São Paulo.

De acordo com o técnico responsável pelo treinamento dos atletas de Araçatuba, Fábio Hisatugo, o objetivo da Copa é possibilitar aos participantes a experiência e a aprendizagem de competir com caratecas de nível nacional. “Muitos atletas da seleção brasileira e da seleção paulista começaram a se desenvolver nessas tradicionais copas do município. Portanto, os participantes são lapidados nessas competições para competir a nível nacional e até mesmo fora do país”, completou.

Fábio, campeão por 4 anos consecutivos do Paulista de Karatê, também foi responsável pelo treinamento da equipe araçatubense de karatê, que competiu nos Jogos Regionais e nos Abertos de 2017. Segundo ele, muitos medalhistas do município já confirmaram presença na Copa, dentre eles Alexandre Bronzoni, que com apenas 5 anos de idade já acumula medalhas na modalidade e é o mais novo campeão paulista de Araçatuba em 2017.

Segundo o secretário municipal de Esportes, Sérgio Tumelero, a Copa se mostra uma competição de extrema importância por dar visibilidade ao karatê em Araçatuba. “O esporte é uma modalidade olímpica bem conhecida e praticada no município, por isso, é muito relevante incentivar cada vez mais o seu aprendizado e execução”, afirmou.

A competição terá entrada franca, receberá participantes com idades de 5 a 40 anos e acontecerá no Ginásio Plácido Rocha, a partir das 08h da manhã.