Publicado em 29 de Junho de 2017 às 18:00 Araçatuba recebe Investe São Paulo para incentivar investimentos e competitividade a empresas no Estado

Edna Flor integrou a mesa diretora representando o prefeito Dilador Borges, no evento de abertura das atividades da Investe São Paulo, de apoio a empresas interessadas em realizar negócios na região de Araçatuba, ocorrida no edifício do Siran, na manhã de quinta-feira (29), com palestra do diretor Sergio Costa, da Investe São Paulo. O prefeito encontra-se em viagem à capital São Paulo.

Autoridades e representantes de setores que compuseram a mesa junto à vice prefeita foram unanimes em seus discursos sobre empreendedorismo, mostrando a sintonia com atuais propostas de governos municipais, estaduais e federal de reação à atual sensação de crise econômica.

Marcos Viol, presidente do Siran, abriu os discursos falando de integração. “As instituições tem que se envolver para crescer, focando nas participações. Aumentar e melhorar nossa consciência de participação são ações imprescindíveis para fortalecer o agronegócio”.

Silvia Alzira Furio, nova gerente do Sebrae de Araçatuba, anunciou a disponibilidade da instituição ao apoio a micro pequenas empresas. Jarrier Belmonte Silva, sócio-proprietário da Colormaq diz-se feliz por poder representar a produtividade e indústria local e valorizou a novidade de também poder contar com o recurso de apoio da Investe São Paulo.

Silvio Queiroz, empresário e presidente do The Partners e Wilson Marinho, Presidente da Associação Comercial e Industrial de Araçatuba (ACIA) defenderam em uníssono a mudança de perfil do empresariado e de governos para superar a fase atual. “independente do que ouvirmos ou lermos vindo de Brasília, é hora de mudar de perfil e termos clareza que dependemos apenas de nós mesmos”, disse Queiroz. “Não podemos mais contar apenas com estrutura governamental para incentivos ou iniciativas, mas é da união consciente das forças locais e regionais que recuperaremos nossa economia. Essa crise, como qualquer outra, é apenas mais um incentivo para a reação conjunta dos municípios e empresas da região”, ecoou Wilson Marinho.

Edna Flor cumprimentou a todos em nome do prefeito e felicitou o grupo pela pluralidade de representações. “Na política e no empreendedorismo, um mais um somam muito mais que dois, pois os resultados são muito maiores, e este será um encontro com muitos êxitos. Que possamos, principalmente, gerar trabalho e renda e recuperar dignidade para nossa população”.

O deputado estadual Itamar Borges saudou especialmente a vice-prefeita pela visita na Assembleia Legislativa e pelo reencontro no presente evento, discursando em seguida em valorização a todos os municípios representados no evento por empresários e indústria, agroindústria e comércio local e regional, dando a deixa para a apresentação do palestrante do Investe São Paulo.

Sergio Costa, palestrante do evento e diretor do Investe São Paulo, elogiou a empresa Colormaq, que descreveu sua visita como “uma viagem a Disneylândia”, referindo-se à excelência do processo de produção da empresa araçatubense. Também defendeu o Estado de São Paulo como o mais seguro jurídica e logisticamente. “As empresas que experimentaram atravessar fronteiras para buscar melhores condições e menores preços, perceberam que as propostas de isenções ou baixas de impostos nem sempre eram as melhores no final das contas, e estão retornando para São Paulo (estado), seja de outros estados ou países”, ilustrou.

Investe São Paulo

A Investe São Paulo - agência paulista de promoção de investimentos e competitividade é uma entidade de serviço social autônomo de direito privado, vinculada por cooperação à Secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do estado de São Paulo.

É uma empresa com a proposta de ser a porta de entrada a empresas que pretendem se instalar no Estado ou expandir os empreendimentos que já estão em São Paulo. A agência fornece, gratuitamente, informações estratégicas que ajudam os investidores a encontrar os melhores locais para os seus negócios e facilita o contato das empresas com órgãos públicos e privados. Também é papel da agência dar assessoria tributária, ambiental e de infraestrutura para os projetos de investimentos.