Araçatuba recebe Festival de circo e teatro AraçAlegria

Publicado em 18 de Janeiro de 2023 às 11:48 Araçatuba recebe Festival de circo e teatro AraçAlegria

Araçatuba recebe, na próxima semana, o Festival AraçAlegria. De realização da Casa do Teatro de Araçatuba, esse é um festival de teatro e circo que conta com o apoio da Prefeitura de Araçatuba através da Secretaria Municipal de Cultura, Conselho Municipal de Cultura de Políticas Culturais e Fundo de Apoio à Cultura de Araçatuba.

O festival levará humor, entretenimento e diversão para vários bairros da cidade, com espetáculos leves e divertidos, livres para toda a família. Todas as atrações são gratuitas e a programação começa neste domingo (22).

Além dos espetáculos, serão oferecidas, também gratuitamente, as oficinas O Circo Nosso de Cada Dia, Arte Circense e Oficina de Palhaçaria, que acontecerão na Casa do Teatro, localizada na rua José Pedro dos Santos, 318, Centro. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo link no perfil do Instagram da @acasadoteatro_oficial.

PROGRAMAÇÃO OFICINAS

22/01 – domingo às 9h: oficina “O Circo Nosso De Cada Dia” com a Cia Raros Circus. Práticas e modalidades circenses, malabarismo e outras técnicas. Idade recomendada: 15 anos.

28/01 – sábado às 14h: oficina “Arte Circense” com a Cia Rosa dos Ventos. Com uma didática divertida compartilhando técnicas de acrobacias, perna de pau, malabares e muito mais. Livre para todas as idades.

29/01 – domingo às 9h: Oficina de Palhaçaria, com Alexandre Penha, palhaço há quase duas décadas, já se apresentou em vários países. A oficina tem como proposta compartilhar de modo prático e teórico técnicas da atuação da palhaçaria. Indicado para todos que atuam e os que querem conhecer o universo do palhaço. Idade recomendada: 15 anos.

PROGRAMAÇÃO ESPETÁCULOS

22/01 – domingo às 17h
Cia Raros Circus de Ribeirão Preto apresenta o espetáculo Tradição Paixão e Circo
Local: praça do bairro Guanabara.

23/01 – segunda-feira às 18h
Dupla de palhaços da Cia Pano de Chão apresenta “O Circo sem Pamonha”
Local: Praça do bairro Pinheiros.

24/01 – terça-feira às 19h
O palhaço Popó apresenta o “Circo de Quintal”
Local: Teatro da Estação Cidadania, no Jardim Atlântico

25/01 – quarta-feira às 19h
Contação de histórias com a Cia Penapolense Pé de Ciranda com o espetáculo Era Uma Vez
Local: Casa do Teatro – Rua José Pedro dos Santos, 318, Centro.

26/01 – quinta-feira às 18h
Cia Lugar de ser Qualquer apresenta o espetáculo “Foi uma vez um final que se fez” Local: Estação Cidadania, no Jardim Atlântico

27/01 – sexta-feira às 19h
Cia Tramp de Palhaços apresenta “Lechugas Circus”
Local: Praça do bairro Paraíso

28/01 – sábado às 19h
A Escola de Palhaço apresenta o espetáculo Magliaço
Local: Teatro Castro Alves, no Centro

29/01 – domingo às 17h
Cia Rosa dos Ventos apresenta o espetáculo Super Tosco
Local: Lagoa do Miguelão.