Araçatuba recebe evento federal sobre saneamento básico

Publicado em 15 de Outubro de 2021 às 15:15 Araçatuba recebe evento federal sobre saneamento básico

Representantes de 56 municípios estiveram presentes, nesta sexta-feira (15), ao evento promovido pela Funasa (Fundação Nacional de Saúde) com apoio da Prefeitura de Araçatuba no auditório do Unisalesiano. O objetivo foi apresentar os programas de financiamento do governo federal para a área de saneamento básico e saúde ambiental.

Na abertura, o prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, destacou a importância do tema e destacou que o município pretende ampliar os investimentos no setor, principalmente na área rural. Ele ainda pleiteou a abertura de um escritório da fundação na cidade para atender toda região. Hoje, as prefeituras precisam recorrer aos postos de Presidente Prudente ou São Paulo.

“Nossa cidade já conta com 100% de distribuição de água e coleta de lixo na área urbana. A coleta de esgoto está próxima a 98%, por causa de vazamentos que ainda temos. Mas, com apoio de órgãos como a Funasa poderemos avançar nestes números, englobando as propriedades rurais”, disse Dilador.

O presidente da Funasa, Miguel Marques e o superintendente estadual da Funasa em São Paulo (Suest), Ronaldo Souza Camargo, fizeram uma demonstração dos convênios e verbas que estão disponíveis para os municípios e destacaram que o Governo Federal está à disposição para parcerias.