Notícias

Araçatuba recebe espetáculo Negras Sementes

Publicado em 17 de Março de 2023 às 14:43 Araçatuba recebe espetáculo Negras Sementes

O grupo teatral Os Hedonistas apresentará o espetáculo Negras Sementes no cineteatro Silvia Teodoro, na Estação Cidadania (rua Elza Almeida Lemos, 975, Res. Jardim Atlântico). A ação é gratuita e acontece, para maiores de 14 anos, neste sábado (18), às 18h, e no domingo (19), às 17h. A capacidade de público do espaço é de 46 lugares e parte dos ingressos já foram reservados. O restante será distribuído com uma hora de antecedência no local da atração. Todas as apresentações contarão com intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais).

A peça, baseada em contos do livro “Olhos d’água”, de Conceição Evaristo, traz a combinação de três histórias que abordam a temática da violência contra pretos e pretas. Maria, uma mãe solo que leva um melão para suas crianças experimentarem a fruta pela primeira vez; Zaíta, uma menina à procura de sua figurinha-flor pela favela; e Lumbiá, um menino astuto que vende chicletes e flores pela cidade e, no Natal, quer ver o famoso presépio do casarão.

Além do espetáculo, no hall de entrada, o público poderá conferir a exposição fotográfica “Nosso Processo, Nossas Sementes”, assinada por Flávia Baxhix. Ao final de cada apresentação, também haverá o bate-papo “Semear – Negras Sementes”, com mediação de importantes artistas da região. O projeto acontece por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, através do PROAC, e conta com parceria da Secretaria Municipal de Cultura de Araçatuba.

A produção é do grupo Os Hedonistas. O roteiro é de Bárbara Teodósio, a direção teatral de Renata Carvalho e a orientação artística de Ícaro Rodrigues. A assistência de direção e iluminação ficaram por conta de Evandro Claudio e a sonoplastia e trilha sonora com Tiago Fróes. Bruno Herrera é o responsável pela cenografia, figurino e maquiagem e Flávia Baxhix pela fotografia. O texto é de Conceição Evaristo.

(18) 3607-6500
Rua Coelho Neto, 73, Vila São Paulo, Araçatuba - SP, CEP: 16015-920
Política de Privacidade
Global Websites