Araçatuba recebe crianças através do Programa Turismo do Saber

Publicado em 22 de Setembro de 2017 às 17:07 Araçatuba recebe crianças através do Programa Turismo do Saber Nesta sexta-feira (22), Araçatuba recebeu a visita de crianças da Associação Mirim Salgadense, do município de General Salgado, através do programa Turismo do Saber, da Secretaria Estadual de Turismo, em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo (SMT).

O programa visa proporcionar a crianças de escolas públicas experiências diversificadas através do turismo social, na qual cada participante pode ter contato com diferentes paisagens, culturas, recursos naturais e patrimônios que permitam ampliar os horizontes e conhecimentos.

O prefeito Dilador Borges acompanhou uma das visitas do período da tarde, que ocorreu no Museu Rintaro Takahashi (Museu do Índio). A visita foi guiada pelo proprietário e mantenedor do museu, Kunivo Takahashi. As crianças, que vieram acompanhadas de monirotas, puderam conferir peças indígenas do Brasil e de rochas, granitos, argila, arenito, quartzo, entre outros acervos.

O prefeito disse às crianças da Associação que elas são muito bem-vindas a Araçatuba, e enfatizou a importância da divulgação da história da cidade e da região. “Araçatuba é uma cidade irmã de General Salgado. Quero deixar vocês à vontade, e fico muito feliz em saber que vocês escolheram Araçatuba para vir conhecer e tirar um dia para lazer e conhecimento”.