Araçatuba recebe a exposição "Raízes do Interior" com obras do artista Washington Peralta

Publicado em 27 de Julho de 2023 às 17:10 Araçatuba recebe a exposição

Entre os dias 02 e 11 de agosto, os moradores de Araçatuba e região terão a oportunidade de apreciar a exposição "Raízes do Interior", que traz obras do artista Washington Peralta. As obras estarão no MAAP (Museu De Araçatubense De Artes Plásticas), localizado na Rua Duque de Caxias, número 29, e contará com um horário de visitação das 8h às 11h e das 12h às 17h, de segunda a sexta-feira. A entrada é gratuita.

Aos 65 anos e natural de Birigui, Washington Peralta possui uma trajetória artística marcada por retratar, desde a infância, objetos que remetem ao cotidiano sertanejo, como garrafas, chaleiras e a arquitetura rural. Suas pinturas são carregadas de inspiração e vivências no campo, detalhes que evocam memórias do passado e da vida no interior.

A técnica utilizada pelo artista é o óleo sobre tela, um método complexo que confere às suas obras uma impressão de beleza e riqueza de detalhes impressionantes. Através de sua arte, Washington transmite a calmaria e a simplicidade da vida rural, despertando saudades dos tempos de infância de muitas pessoas que viveram situações semelhantes.
Autodidata, o pintor sempre buscou aperfeiçoar sua arte, dedicando-se ao máximo para aprimorar suas habilidades e expressar suas vivências e emoções por meio das telas. "A arte é algo que vem da alma", afirma o artista, demonstrando a paixão e dedicação que coloca em cada criação.

Seu trabalho ressoa com o público, pois muitas pessoas do interior conseguem se identificar com suas pinturas, encontrando nas obras do artista histórias, inspirações e vivências do passado. A essência simbólica presente em cada tela nos transporta para uma reflexão profunda sobre a vida no interior e fortalece a arte local como um todo.
A exposição "Raízes do Interior" é uma oportunidade única de apreciar a arte de um artista talentoso, que por meio de suas pinturas, preserva e celebra a cultura e as tradições do campo.

“Convidamos a todos a prestigiar esse evento cultural e mergulhar nas memórias e sentimentos evocados pelas obras de Washington Peralta. Uma experiência enriquecedora para os apreciadores da arte e para aqueles que buscam se conectar com suas raízes mais profundas”, afirma a secretária de Cultura de Araçatuba, Tieza Marques.