Araçatuba realizará a 1ª Semana do Ciclista

Publicado em 16 de Agosto de 2021 às 18:05 Araçatuba realizará a 1ª Semana do Ciclista

Em comemoração ao dia do ciclista, que será comemorado no dia 19 de agosto, a Prefeitura Municipal de Araçatuba realizará a 1ª Semana do Ciclista.

A programação das atividades será nos dias 19, 21 e 22 de agosto e tem como objetivo a conscientização de motoristas, ciclistas e pedestres. Durante as atividades serão entregues adesivos reflexivos e faixas da CICLAR - Associação de Ciclismo de Araçatuba, que fará parte da organização do evento.

A Câmara Municipal de Araçatuba é parceira nessa ação, o presidente Alceu Batista tem acompanhado as atividades que envolvem o ciclismo na cidade e junto aos demais vereadores incentivam a bicicleta como meio de transporte ou prática esportiva. “Para uma cidade com ruas planas como Araçatuba, que pleiteia o título de estância turística, o cicloturismo é um excelente investimento. Ganha o município e os praticantes desse esporte tão saudável, que beneficia o meio ambiente".

O secretário municipal de Esporte, Lazer e Recreação, Sergio Tumelero, optou pelo cronograma mais voltado à conscientização e destacou que a cidade está investindo em ciclovias. “Nós tínhamos apenas um ponto da cidade com ciclovia, hoje as novas avenidas já contam com essa opção, a avenida Dois de Dezembro, Pompeu de Toledo, Juscelino Kubitschek, Etelvino Pereira dos Santos, agora estamos com projeto de uma ciclovia de aproximadamente 7 quilômetros, que vai ligar a avenida Aguapeí até a entrada do bairro Jacutinga”.

Ações Dia do Ciclista

Dia 19 de agosto Conscientização aos Ciclistas e Motoristas, entrega Adesivo Refletivo, Faixas da CICLAR. Horário: 17h30 – 21h Local: Em frente a Colormaq Parceiros: Secretaria de Esporte, Guarda Civil Municipal, WG FNC, CICLAR / Lojas de Bicicletas.

Dia 21 e 22 de agosto Conscientização aos Ciclistas e Motoristas, entrega Adesivo Refletivo, Faixas da CICLAR. Horários: 07h às 10h e 16h às 18h

Locais: •CICLAR – Em frente a Fábrica ZBN= Via de Acesso João Cazerta, 4351 - Chácaras Califórnia, •CICLAR – Em frente ao Condomínio Boulevar = Rod. Sen. Teotônio Vilela - Alvorada, (Unimed), •CICLAR – Em frente ao Antigo Colaferro = Av. José Ferreira Batista 1766 - Ipanema Parceiros: Secretaria de Esporte, Guarda Civil Municipal, WG FNC, CICLAR / Lojas de Bicicletas.