Araçatuba realizada a 5ª edição da Felita

Publicado em 21 de Outubro de 2022 às 18:32 Araçatuba realizada a 5ª edição da Felita

Araçatuba realiza, na semana de 24 a 28 de outubro, a quinta edição da Felita (Feira Literária de Araçatuba). Vão participar todas as escolas municipais, envolvendo todos os alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental 1 e Educação de Jovens e Adultos. Neste período, as unidades escolares desenvolverão atividades que envolvem literatura e outras manifestações artísticas.

Todos os estudantes receberão um livro de literatura de presente e as Escolas Municipais estão preparando um momento todo especial para essa entrega, com apresentações, presença da comunidade escolar, música e muito mais. Além disso, as escolas também receberão atrações culturais e literárias enviadas pelas Secretarias de Cultura e Educação.

A abertura oficial do Felita 2022 será na quarta-feira (26), às 18h, no Teatro da Associação Nipo Brasileira de Araçatuba, com a presença do escritor Jonas Ribeiro. Ele publicou mais de 101 livros para crianças e adolescentes. Além dele, os estudantes também vão conhecer os escritores Sônia Rosa, Rafael Freitas e a Ilustradora Flora Maria, Rosana Campeti, Kaique Kelvin, Ana Lúcia Ramos e Yara Pedro.

PROGRAMAÇÃO:

1) Oficina “Mediação de leitura para o encanto”
Maiores informações e inscrição:

Coordenação: Felínio Freitas
Data da Oficina: 26 e 27 de outubro de 2022 (quarta e quinta feira)
Horário: 18h
Local: Biblioteca Municipal Rubens do Amaral (Rua Armando Sales de Oliveira, s/n – Bairro das Bandeiras)

2) Oficina “Música, jogos e brincadeiras na Educação” (Inscrições por formulário)
Maiores informações e inscrição:

Coordenação: Rosy Mary Scalabrini | Ana Queila Macedo
Data da Oficina: 24 e 25 de outubro de 2022 (segunda e terça feira)
Horário: 18h

3) PALESTRA com a escritora Sônia Rosa: “Literatura Negro Afetiva”
Abertura Cultural: alunos do curso de Pedagogia da FEA
Palestrante: Sônia Rosa, escritora carioca.
Data: 27 de outubro de 2022 (quinta feira)
Local: Teatro Municipal Castro Alves

4) “MESA REDONDA: A MÚSICA, PINTURA, JORNALISMO E A LITERATURA NA SEMANA DE 22”
Debatedores: Cecília Raab, Fernanda Russo, Ayne Salviano Forastieri e Carlos Brefore.
Data da atividade: 25 de outubro de 2022 (terça feira)
Horário: 19h
Local: Teatro Municipal Paulo Alcides Jorge (Rua Armando Sales de Oliveira, s/n – Bairro das Bandeiras)

5) SESSÃO DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COM SIMONE SIMÕES aberta ao público