A FAC-FEA (Faculdade da Fundação Educacional de Araçatuba) foi sede, nesta quinta-feira (30), de uma oficina para Diagnóstico e Planejamento das Ações de Saúde.
Participaram deste encontro representantes da Secretaria Municipal de Saúde de Araçatuba, do Conselho Municipal de Saúde e da OSS Mahatma Gandhi. A prefeita em exercício, Edna Flor, também esteve na oficina.
De acordo com a secretária de Saúde, Carmem Guariente, essa oficina teve por objetivo otimizar o encaminhamento e recebimento de demandas da saúde, além de reorganização dos setores envolvidos. “Cada um dos setores participantes desta oficina está envolvido diretamente com a Saúde de Araçatuba e recebe demandas da população. Portanto, promovemos esse encontro para trazer as demandas, levantar os problemas e analisar as informações que temos. Ao final, teremos propostas que podem ser implantadas rapidamente, como a reorganização do processo de trabalho e do sistema de informação, mas outras dependerão de apoio financeiro. As ações que saírem daqui desse encontro tem um só objetivo: foco nas pessoas que utilizam o SUS”, finalizou.