Na quarta-feira (12), às 10h, houve uma apresentação para a criação do Fórum Municipal de Aprendizagem Profissional, Erradicação e Combate ao Trabalho Infantil de Araçatuba. Participaram desta apresentação representantes do Comdica, CIEE, Fundação Casa e Assistência Social.
O Fórum tem como objetivo garantir os direitos fundamentais da criança, do adolescente e do jovem, com ênfase na prevenção e erradicação do trabalho infantil e proteção ao adolescente e jovem trabalhador, estimulando e promovendo o debate, defesa de direitos, mobilização e inclusão de aprendizes com ou sem deficiência no mercado de trabalho.
No período da tarde, às 13h, o Ministério Público liderou um evento com a presença de empresas devedoras de cota de aprendizagem e 50 jovens menores selecionados pela Secretaria de Assistência Social com o objetivo de inserir esses jovens no mercado de trabalho.
O encontro ocorreu na sede da FEA (Fundação Educacional de Araçatuba), com a presença de instituições como o CIEE, Ministério Público do Trabalho, Fundação Casa, Comdica, Secretaria Municipal de Participação Cidadã, Secretaria Municipal de Assistência Social, e Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).