Araçatuba publica editais para Lei Paulo Gustavo de incentivo cultural

Publicado em 02 de Outubro de 2023 às 16:47 Araçatuba publica editais para Lei Paulo Gustavo de incentivo cultural

Araçatuba lançou os editais para artistas e empresas do setor cultural receberem incentivo por meio da Lei Paulo Gustavo. Este programa representa o maior investimento em cultura na história do Brasil, e em Araçatuba, esse investimento se traduz em mais de um milhão e quinhentos mil reais direcionados para impulsionar o desenvolvimento cultural e reconhecer os mestres e mestras de cultura tradicional de nossa cidade.

O financiamento de projetos da Lei Paulo Gustavo em Araçatuba engloba três editais distintos, cada um deles voltado para uma área específica da cultura local.

O primeiro para pessoas físicas e projetos que promovam o protagonismo cultural de mulheres, negros, indígenas, povos tradicionais, nômades, LGBTQIA+ e pessoas com deficiência, e também para pessoas jurídicas que realizem eventos culturais, iniciativas, festivais, produções ou manifestações culturais.

O segundo é para produções audiovisuais. O terceiro irá premiar mestres e mestras da cultura tradicional de nossa cidade.

Podem se inscrever pessoas físicas ou jurídicas, desde que possuam o cadastro municipal de artista ou estejam cadastradas como entidades de natureza cultural.

Os interessados têm até o dia 22 de outubro para realizar suas inscrições.  Para mais detalhes sobre os requisitos de inscrição e as diretrizes dos editais, os participantes podem acessar o site oficial do programa cultural da Prefeitura de Araçatuba: aracatuba.sp.gov.br/cultura/leipaulogustavo.