Araçatuba promove a Caminhada pela Paz e Saúde Mental

Publicado em 07 de Julho de 2023 às 12:22 Araçatuba promove a Caminhada pela Paz e Saúde Mental

Araçatuba realiza, neste domingo (9), a partir das 8h, uma Caminhada pela Paz e Saúde Mental. O evento, que tem como objetivo promover a conscientização sobre a importância da paz e da saúde mental na sociedade, também tem um objetivo social com arrecadação de alimentos para famílias que estão em situação de vulnerabilidade.

O trajeto escolhido para a caminhada é a Rua Pompeu de Toledo, com a saída programada na Sede do Rotary, situada na Avenida Saudade, número 964. A iniciativa é organizada pelo Rotary Distrito 4470.

Uma das características marcantes dessa caminhada é que a inscrição é simbólica, consistindo na doação de um quilo de alimento não perecível. Essa proposta tem o intuito de incentivar a solidariedade e a participação de toda a comunidade, tornando o evento acessível a todos os interessados em colaborar.

Os alimentos arrecadados durante o evento serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade, uma entidade municipal responsável por promover ações assistenciais e ajudar aqueles que mais necessitam na região.
A realização da Caminhada pela Paz e Saúde Mental conta ainda com o apoio e parceria da Prefeitura Municipal de Araçatuba.

A caminhada será uma excelente oportunidade para os participantes desfrutarem de um momento de reflexão e autocuidado, além de promover a conscientização sobre a necessidade de cuidar da saúde mental em meio aos desafios da vida moderna.