Araçatuba participa sexta edição do Conexidades e debate melhorias das cidades

Publicado em 16 de Junho de 2023 às 17:20 Araçatuba participa sexta edição do Conexidades e debate melhorias das cidades

Araçatuba participa da sexta edição do Conexidades, que neste ano teve como tema a importância da educação tecnológica como ferramenta de transformação das cidades. O evento, que teve início na terça-feira (13) e segue até este sábado (17), está sendo realizado no Parque da Uva, em Jundiaí (SP). O município foi representado pelo prefeito Dilador Borges e pela vice-prefeita e secretária de Participação Cidadã, Edna Flor.

Durante o evento, o prefeito Dilador Borges teve participação ativa em diversos painéis de destaque. Ao lado de personalidades como o ex-presidente Michel Temer, ele participou, por exemplo, de um debate sobre reforma tributária. Além disso, Dilador foi convidado a falar sobre a relação do governo federal com os municípios e a participação em convênios. Autoridades como o gerente de assuntos federativos da Presidência da República, Margonari Marcos Vieira, também estiveram presentes nesse painel.

Dilador também participou do painel "A Força do Empreendedorismo nos Municípios", ao lado de palestrantes de renome, como Tirso Meirelles, Conselheiro do Sebrae-SP e Vice-Presidente do Sistema FAESP/Senar-SP, Marco Vinholi, Diretor Técnico do Sebrae-SP, e o Deputado Estadual Itamar Borges.

"O Conexidades é uma oportunidade única para Araçatuba se destacar e contribuir para o desenvolvimento das cidades por meio da educação tecnológica. Estamos comprometidos em promover avanços significativos em nossa região, e eventos como esse nos permitem trocar experiências e conhecer práticas inovadoras que podem ser aplicadas em nosso município. É uma honra representar Araçatuba nesse importante encontro, e estamos certos de que voltaremos com novas ideias e parcerias para impulsionar o progresso e a transformação da nossa cidade", afirmou o prefeito Dilador Borges.

O EVENTO
Neste ano, o Conexidades ofereceu além da tradicional programação de painéis, que reúnem lideranças e autoridades para debater assuntos relevantes sobre o futuro das cidades, novos espaços de integração e networking entre os participantes. O evento já se tornou parte do calendário do Estado de São Paulo e é uma vitrine para o turismo paulista, além de fomentar negócios entre o poder público e as empresas interessadas em investir nos municípios ou participar do processo de descentralização.

O Turismo ganhou grande destaque na programação deste ano, com a entrega do Prêmio Top Destinos Turísticos no sábado. Esse prêmio é uma iniciativa da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) e da Associação Mundial dos Profissionais de Viagens e Turismo (Skål Internacional São Paulo).

Uma das novidades da sexta edição do Conexidades foi a criação de um espaço focado nas mulheres, atendendo não apenas as primeiras-damas e presidentes dos Fundos Sociais de Solidariedade, mas também prefeitas, vereadoras, gestoras públicas e empreendedoras.

O evento é realizado pela Multiplicidades em parceria estratégica com a Uvesp (União dos Vereadores do Estado de São Paulo) e promove o encontro de lideranças e autoridades para discutir temas relevantes para o desenvolvimento das cidades e o fortalecimento do turismo no estado. O Conexidades se consolida como um espaço importante para o diálogo e a troca de experiências entre gestores públicos e empreendedores interessados no progresso dos municípios.