Araçatuba lança 11º Buteco Legal e abre prazo para inscrições

Publicado em 11 de Outubro de 2023 às 10:05 Araçatuba lança 11º Buteco Legal e abre prazo para inscrições

A Prefeitura de Araçatuba lançou oficialmente, na noite desta terça-feira (10), o 11º Buteco Legal, que faz parte do Festival Gastronômico da cidade. O evento, que promete explorar os sabores e aromas únicos dos bares e restaurantes locais, é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Araçatuba, por meio das secretarias municipais de Turismo; de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho e de Cultura; do Fundo Social de Solidariedade e do Conselho Municipal de Turismo.

A fase de inscrição estará aberta até o dia 29 de outubro. Os interessados podem obter a ficha de inscrição e o regulamento na Secretaria Municipal de Turismo, situada na Avenida Waldemar Alves N.50, ou acessar o site oficial da Secretaria de Turismo de Araçatuba (www.aracatuba.sp.gov.br/turismo) e suas redes sociais.

A divulgação dos botecos classificados está marcada para o próximo dia 26 de novembro. Eles vão participar da etapa final - "A Saideira", que acontecerá em dezembro na Praça Olímpica, nos dias 08 (das 16h às 22h) e 09 (das 12h às 22h). O público terá a chance de provar os pratos e os petiscos preparados pelos concorrentes, enquanto participam da avaliação.

O lançamento do Buteco Legal teve lugar no premiado restaurante Aroma e Sabor, um dos vencedores da edição anterior, e contou com a presença de diversas personalidades locais, incluindo secretários municipais, proprietários de bares e restaurantes, bem como o prefeito Dilador Borges e a vice-prefeita e secretária de Participação Cidadã, Edna Flor. Eles compartilharam palavras de entusiasmo e apoio ao evento.

O prefeito Dilador Borges expressou seu contentamento com a continuidade e sucesso do Buteco Legal. "Este evento é uma celebração da riqueza da nossa cultura culinária e da hospitalidade de Araçatuba. Estou ansioso para ver as inovações e os sabores incríveis que nossos botecos locais trarão este ano. É uma oportunidade para nossa comunidade se unir, compartilhar experiências e celebrar o que há de melhor em nossa cidade."

Edna Flor, vice-prefeita e secretária de Participação Cidadã, acrescentou: "O Buteco Legal não é apenas sobre comida deliciosa, mas também sobre comunidade. É um evento que une as pessoas, criando laços e memórias. Encorajo todos os moradores a participarem, explorarem os diversos pratos oferecidos e apoiarem nossos talentosos chefs locais."

O secretário de Turismo e de Desenvolvimento Econômico, Laerte Rocha, também presente, destacou a importância do evento para a economia local. "O Buteco Legal não apenas promove nossa rica culinária, mas também impulsiona o turismo e a economia local. É uma vitrine para os estabelecimentos locais, incentivando não apenas os moradores, mas também os visitantes a explorarem as delícias de Araçatuba."