Araçatuba inaugura Nova Pompeu com festa para toda a família

Publicado em 05 de Julho de 2023 às 13:19 Araçatuba inaugura Nova Pompeu com festa para toda a família

Na noite desta terça-feira (4), a Prefeitura de Araçatuba realizou um evento especial para marcar a inauguração da Nova Pompeu. Centenas de pessoas compareceram à festa, que contou com música ao vivo e eletrônica, além de um espaço kids, celebrando o tão aguardado prolongamento que liga a região central da cidade até a Rodovia Marechal Rondon (SP-300). O investimento foi de R$ 23 milhões.

O prefeito Dilador Borges, emocionado com a realização da obra, destacou que esse momento era aguardado há mais de 40 anos pela população de Araçatuba. Em sua fala, ele ressaltou a importância do projeto e agradeceu a todos os envolvidos na concretização desse sonho tão esperado.

"A Nova Pompeu representa um marco na história de nossa cidade. Por mais de quatro décadas, a população esperou por esse momento. Estamos entregando um novo corredor de desenvolvimento que irá impulsionar o progresso e facilitar a mobilidade urbana em Araçatuba", afirmou o prefeito Dilador Borges, que também agradeceu ao Legislativo e aos servidores municipais.

A vice-prefeita e secretária de Participação Cidadã, Edna Flor, também falou sobre a importância do novo trecho urbanizado da avenida Joaquim Pompeu de Toledo. Ela ressaltou que a obra trará benefícios para toda a comunidade e contribuirá para o crescimento econômico da região.

"A Nova Pompeu é mais do que uma obra de infraestrutura, é um corredor de desenvolvimento que vai impulsionar a economia local e melhorar a qualidade de vida dos moradores de Araçatuba. Estamos felizes em entregar essa conquista tão esperada pela população", disse Edna Flor.

Além das autoridades municipais, a Câmara Municipal também esteve presente no evento, com a participação dos vereadores, que discursaram destacando a importância da obra para o município.

HISTÓRIA
A avenida Joaquim Pompeu de Toledo, que homenageia o primeiro prefeito de Araçatuba, foi fundada em 1976 e teve sua primeira ampliação em 1981. Agora, em 2023, com a inauguração do novo trecho, a avenida soma 3,3 km de extensão, beneficiando a mobilidade urbana e impulsionando o desenvolvimento da região.

A obra, que teve um investimento total de mais de vinte e três milhões de reais, contou com a parceria do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Agência de Desenvolvimento Paulista - Desenvolve SP, e da contrapartida municipal. Durante o processo, a obra passou por diversos desafios e paralisações, mas finalmente foi concluída, tornando-se um marco na história de Araçatuba.