Araçatuba inaugura a Clínica Veterinária Meu Pet

Publicado em 09 de Março de 2023 às 15:12 Araçatuba inaugura a Clínica Veterinária Meu Pet

Araçatuba deu início, nesta quinta-feira (9), aos trabalhos da Clínica Veterinária Meu Pet, que está instalada na rua Doutor Luiz de Almeida, 175, no bairro Novo Paraíso. O primeiro animal atendido foi a cachorrinha Pipoca, de apenas quatro meses, que passou por uma análise clínica feita pelos médicos veterinários aprimorandos do Unisalesiano, que é parceira da Prefeitura para a prestação deste serviço. O atendimento será das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

A pequena Pipoca, que foi levada ao local pela senhora Jane, que a resgatou, passa bem e será acompanhada nos próximos meses para se manter forte e com saúde. “Estou encantada com a qualidade do atendimento, com o prédio e com os profissionais”, disse a dona Jane. A clínica faz parte de um programa do Governo do Estado de São Paulo e no município será mantida pela parceria entre a administração pública e a instituição de ensino.

A clínica passa a oferecer atendimento gratuito a cães e gatos prioritariamente de pessoas ou famílias de baixa renda, inseridas nos programas sociais e governamentais. Estão sendo oferecidas consultas clínicas, castrações, atendimentos de urgência e emergência, cirurgias. Ela conta também com equipamentos para monitoramento e exames de imagem e laboratoriais.

O local conta, ainda, com médicos veterinários que atenderão nas especialidades de ortopedia, oncologia, cardiologia, diagnóstico por imagem, anestesiologista, patologia clínica e animal, clínico, oftalmologia e cirurgião geral.

INAUGURAÇÃO

Antes de abrir a porta para a população, que já fazia fila para o atendimento, diversas personalidades discursaram para enfatizar o quão é importante este novo equipamento de saúde.

O prefeito Dilador Borges disse que o atendimento aos animais é um investimento na qualidade de vida, deles e dos seus donos. “Sabemos que ao mesmo tempo em que damos amor aos nossos pets, eles também nos fazem bem. São várias vidas impactadas e salvas”, destacou Dilador, que lembrou que o ex-governador João Doria lançou o programa em Araçatuba e que a cidade foi a primeira a aderir.

A vice-prefeita Edna Flor destacou os esforços da administração em instalar a clínica e também ressaltou a importância social e afetiva do novo serviço. A presidente da Câmara Cristina Munhoz também deu ênfase ao acréscimo de qualidade de vida para a população com este novo local de atendimento. Este fato também foi destacado pelos vereadores Regininha e Luis Boatto.

O diretor-geral do Unisalesiano, padre Erondi Tamandaré destacou a importância da parceria entre a Prefeitura e a instituição de ensino para ampliar o atendimento à população. “Já temos um hospital veterinário, mas acreditamos neste projeto e sabemos que milhares de pessoas serão beneficiadas com este serviço”, destacou ele.

ESTRUTURA

O prédio da clínica possui uma estrutura com recepção, sala de espera, triagem, consultórios, sala de medicação, laboratório de análise clínica, setor de internação, sala para infectocontagiosos, sala de radiografia, sala de ultrassonografia, farmácia, câmara fria, entre outros ambientes, como um centro cirúrgico composto de sala de preparo e recuperação do paciente, antecâmara de paramentação, sala cirúrgica, sala de recuperação anestésica.