Araçatuba ganha Feira do Produtor Rural

Publicado em 12 de Abril de 2017 às 15:41 Araçatuba ganha Feira do Produtor Rural

Os pequenos produtores rurais de Araçatuba terão apoio para comercializar seus produtos diretamente ao consumidor de uma forma profissional, auto-sustentável e que ofereça diferenciais ao público. Eles vão participar do programa Feira do Produtor Rural, que será oferecido pela Secretaria de Desenvolvimento Agroindustrial da Prefeitura de Araçatuba em parceria com o Siran (Sindicato Rural da Alta Noroeste) e o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). A parceira entre as entidades e os produtores foi consolidada na noite desta terça-feira (4).

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Agroindustrial, Erick Carneiro da Silva, explica que este projeto traz uma proposta inovadora, criando um ambiente agradável e organizado, com identidade visual e padronizada dos estandes. Na primeira parte, será feito o treinamento dos produtores e depois criada a feira, cujas três primeiras edições terão assessoria dos curadores do curso.

“Vamos ajudá-los na normatização de procedimentos de funcionamento, na preparação e apresentação dos produtos. Será bom para eles, que terão certificação dos produtos, principalmente os de valor agregado. E será excelente para os consumidores, que terão acesso a produtos fresquinhos, a preços competitivos”, destaca Erick.

Nesta primeira etapa serão atendido 26 pequenos produtores, que receberão 272 horas de curso, que vai contemplar todas as etapas de produção, técnicas de criação dos pontos de vendas, planejamento e execução das ações. O primeiro encontro será no próximo dia 17, no Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado.