Notícias

Araçatuba fica em 39º lugar no Jori Estadual

Publicado em 04 de abril de 2018, às 10:04 Araçatuba fica em 39º lugar no Jori Estadual A delegação araçatubense que competiu a fase estadual do Jori (Jogos Regionais do Idoso) ficou na 39ª colocação geral no Estado de São Paulo. A equipe se destacou diante de 197 municípios.

A 22ª edição dos Jogos Regionais do Idoso ocorreu de 24 a 29 de março em Praia Grande-SP. A fase foi disputada por 3.000 atletas da terceira idade, a partir de 60 anos.

Araçatuba teve delegação de 23 atletas, mais equipe de coordenação, com dirigentes, técnicos e pessoal de apoio. A cidade competiu nas seguintes modalidades: atletismo (masculino e feminino), coreografia (mista), dança de salão (mista), dominó feminino, natação (masculina e feminina) e tênis (masculino e feminino).

A participação da cidade na final estadual do Jori foi coordenada pelas secretarias municipais de Esporte, Lazer e Recreação (SMELR), Assistência Social (SMAS) e Fundo Social de Solidariedade (FSS). Os jogos têm por objetivo proporcionar o convívio social, troca de experiências entre os atletas da terceira idade e valorizar e estimular a prática esportiva.

O secretário da SMELR, Sergio Tumelero, parabenizou a equipe araçatubense pela colocação e desejou sucesso para o próximo ano. “Considero que o desempenho da delegação foi muito bom, o que demonstra, além do talento dos idosos, o trabalho realizado pela prefeitura como um todo. Que em 2019 a equipe conquiste resultados ainda melhores”.

RESUMO DOS RESULTADOS DE ARAÇATUBA:

Pontuação final – 39º colocado – 11 pontos

Coreografia – 6º lugar

Atletismo Feminino, categoria “D” (75 a 79 anos)

Atleta: Ana de Souza Bertelli – 800 metros – 10º lugar



Atletismo masculino, categoria “E” (80 a 84 anos)

Atleta: Aguinaldo Cardoso – 800 metros – 12º lugar



Coreografia Mista (a partir dos 60 anos)

Colocação: 6º lugar

Atletas: Aletes Bernardo Travassos Pereira da Silva, Cleide Galina Zambon, Duxtei Vinhas Itavo, Euclides Valentim Zambon, Georgete Coffacci, Maria Aparecida Lima Ferreira, Maria José Garcia de Freitas Roncato, Neide das Dores Lopes, Osmar Navarro Ramos, Suzi Jane Carvalho Gervasio, Valderez Costa Barbosa Ragi e Vera Lucia Costa Barbosa Luz.

Coreográfo: Wesley Dias



Dança de Salão Mista, categoria “B” (a partir dos 70 anos)

Classificação: 11º lugar

Casal: Ângelo Tavechio / Ivanir Bossada de Almeida

Natação feminino, categoria “F” (85 a 89 anos)

Atleta: Marie Honda

25 metros rasos nado costa: 4ª colocada

25 metros rasos nado livre: 6ª colocada



Natação masculino, categoria “C” (70 a 74 anos)

Atleta: Antonio Carlos Lopes

50 metros rasos nado costa: 7º colocado

50 metros rasos nado livre: 10º colocado



Tênis feminino, categoria “A” (60 a 69 anos)

Atleta: Maria Cecília Bertoletti Pedroso – 5ª colocada



Tênis masculino, categoria “B” (a partir de 70 anos)

Atleta: Cecílio Fraguas Júnior – 5º colocado

CHEFE DA DELEGAÇÃO:

Jaime Domingos Garcia







(18) 3607-6500
Rua Coelho Neto, 73, Vila São Paulo, Araçatuba - SP, CEP: 16015-920
Política de Privacidade
Global Websites