Araçatuba fará 5ª Conferência Municipal de Cultura

Publicado em 24 de Outubro de 2023 às 17:01 Araçatuba fará 5ª Conferência Municipal de Cultura

A Secretaria Municipal de Cultura de Araçatuba realizará a 5ª Conferência Municipal de Cultura, na próxima segunda-feira, 30 de outubro, para debater e propor diretrizes e ações para o desenvolvimento de políticas culturais e para votação de propostas e eleição de delegados a representarem o município na etapa estadual.

A conferência será no Teatro Municipal “Castro Alves” / Casa da Cultura “Adelino Brandão”, na rua Duque de Caxias, 20, centro, das 18h às 22h, e deve reunir população em geral e, sobretudo entidades culturais, artistas, demais trabalhadores de cultura, entidades diversas ligadas às artes e à cultura, bem como todas as pessoas que consomem Cultura como espectadores.

As propostas serão debatidas e  apresentadas em 6 eixos temáticos. O trabalho desses grupos, aprovado pela plenária, se constituirá em documento norteador das políticas culturais para o município. A plenária, também escolherá os delegados que representarão Araçatuba na Conferência Estadual de Cultura.

As inscrições são gratuitas, estarão abertas até o dia 30 de outubro, e poderão ser feitas pelo site da Secretaria da Cultura, em https://www.aracatuba.sp.gov.br/cultura na aba “conferência 23” ou, presencialmente, das 17h às 17h45, na recepção do evento, no Teatro Municipal “Castro Alves".

Para a secretária da Cultura, Tieza Lemos Marques, “a Conferência é a oportunidade que a sociedade civil e o poder público têm de construir, juntos, as políticas culturais que queremos para nossa cidade”.

“O objetivo é retomar a construção do Sistema Nacional de Cultura e consolidar uma política nacional de Cultura, respeitando as características de cada município, de cada segmento”, como afirma a ministra da Cultura, Margareth Menezes.