Araçatuba encabeça Fórum Regional de Desenvolvimento Econômico

Publicado em 06 de Dezembro de 2022 às 18:37 Araçatuba encabeça Fórum Regional de Desenvolvimento Econômico

A Prefeitura de Araçatuba promoveu o Fórum Regional de Desenvolvimento Econômico, nesta terça-feira (6), como passo inicial de prefeitos, secretários municipais e assessores para o desenvolvimento de ações no setor.

Estiveram reunidos representantes de quatro cidades, sendo os prefeitos e secretários de Desenvolvimento Econômico, respectivamente: Dilador Borges e Marcelo Mazzei, de Araçatuba; Leandro Maffeis e Nivaldo Albani, de Birigui; e Caique Rossi e Rubens Bertolini, de Penápolis. Marcos Okajima, assessor, representou Andradina;

Participaram do evento com apresentações e planos o professor e mestre em Economia Marco Aurélio de Souza, com palestra sobre o perfil econômico da região, e a gerente regional do Sebrae-SP em Araçatuba, Silvia Alzira Furio.

Segundo Marcelo Mazzei, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho de Araçatuba, também à frente de secretaria municipal de Turismo, os representantes das 4 cidades já se reuniram meses atrás com o objetivo de criar um grupo maior, denominado Fórum de Desenvolvimento Regional.

Nos encontros já realizados, foram debatidas e traçadas algumas diretrizes abrangentes como fomentar a atração de novos negócios, criação de emprego e geração de renda nos 43 municípios desta região.

“É um prazer estarmos juntos para dar continuidade nesse projeto e propormos diretrizes que entendemos ser de grande relevância, para todos, e com resultados significativos para a população de nossas cidades”, considerou o prefeito de Araçatuba, Dilador Borges.

O encontro promoveu apresentação das diversidades e potencialidades econômicas da região. “Será uma grande oportunidade para atualizarmos a visão que temos e compreender melhor do porquê da necessidade de fortalecer o projeto de criação do Fórum Permanente de Desenvolvimento Econômico Sustentável”, justificou Mazzei.

“Também, vamos dialogar com instituições que vão nos ajudar a alinhar e implementar planos de ações para o crescimento. A nossa meta é sairmos daqui com uma data em nosso calendário para efetivamente darmos início às ações conjuntas para o maior programa de crescimento regional do estado de São Paulo”, concluiu o secretário Mazzei.