Araçatuba economizou R$ 38,5 milhões em “100 obras”

Publicado em 19 de Maio de 2020 às 11:28 Araçatuba economizou R$ 38,5 milhões em “100 obras”

Desde o início de 2017, a Prefeitura de Araçatuba já licitou cem obras, a maioria delas já entregue à população. Um levantamento da Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação destaca o quanto os processos, feitos rigorosamente dentro da lei, provocaram economia aos cofres públicos.

De acordo com o estudo, somando os preços iniciais de todas estas cem obras, seriam necessários investir R$ 117.982.237,8. Porém, com a licitação amplamente divulgada e seguindo todas as regras previstas na legislação federal, todos os trabalhos foram contratados por R$ 79.389.824,98. Com isso, a economia foi de R$ 38.592.412,88.

O prefeito Dilador Borges destaca que todo o dinheiro arrecadado foi usado para contratar as obras seguintes. Quando se economiza em uma, podemos fazer a outra, explica ele.

“É um processo de melhoria constante. Quando a gente trata o dinheiro público com respeito e honestidade, podemos sempre fazer mais e melhor”, destacou Dilador.

As obras realizadas com este dinheiro proporcionaram asfaltamento de novas ruas, instalação de redes de galerias, recuperação asfáltica e construção de unidades escolares e de saúde.

O secretário de Planejamento, Tadeu Consoni, adianta que novas licitações ainda serão feitas, todas seguindo as regras e buscando economizar. “Apenas é uma economia de dinheiro, nunca de qualidade, porque fiscalizamos os obras do primeiro ao último dia “, afirmou Tadeu.