Araçatuba é vice da Série Ouro do Campeonato Paulista de Biribol

Publicado em 02 de Maio de 2023 às 16:27 Araçatuba é vice da Série Ouro do Campeonato Paulista de Biribol

No último sábado, 29 de abril, ocorreu a terceira edição da Liga de Biribol Masculino do Thermas dos Laranjais, em Olímpia/SP, um evento promovido pelo clube e organizado pela Federação Paulista de Biribol.

O evento contou com a participação de 15 cidades, incluindo Araçatuba, Olímpia, Franca, São José do Rio Preto, Guararapes, Santo Antônio do Aracanguá, Birigui, Santos, Andradina, Adamantina, Flórida Paulista, Barretos, Uberaba, Votuporanga e Presidente Prudente.

Na competição, ocorreu uma fase classificatória inicial, onde as equipes foram divididas para a segunda fase de acordo com suas classificações, após três jogos dentro de cada grupo. Após a primeira fase, as equipes foram divididas em séries: Especial, Ouro, Prata e Bronze.

Araçatuba se classificou para a série Ouro na primeira etapa e conquistou o vice-campeonato, ficando atrás apenas da tradicional equipe de Santos.

De acordo com Douglas Dias, da Liga Araçatubense de Biribol, a tendência é que esse número aumente, pois está sendo feito um trabalho local com a realização de campeonatos que já mostram resultados.

Já no dia 1º de maio, foi realizado torneio aberto para promover a integração dos atletas da cidade, e nesta etapa, atletas da Escolinha de Biribol dividiam a piscina com atletas mais experientes da cidade.

A equipe de Araçatuba foi representada pelos atletas Fernando Vilella, André Arruda, Wallace Lourenço, Wagner Rogério Fonseca, André Terenci e Wanderson Henrique.

A equipe conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação (SMELR), e das empresas Azul Piscinas, Comidinha Pet, Pontinho Doce, Cassiano Investimentos, Evolux Solar, Posto Uni, Academia 411, Montreal Piscinas e Nautilus.

Classificação Geral

Série Especial