Araçatuba é vice-campeã dos Jogos Regionais e será sede do evento em 2024

Publicado em 21 de Julho de 2023 às 13:35 Araçatuba é vice-campeã dos Jogos Regionais e será sede do evento em 2024

“Esporte é sempre motivo de muita emoção, a cada batalha, a cada vitória é uma emoção”. Essas foram as primeiras palavras ditas pelo prefeito Dilador Borges à delegação de Araçatuba que competiu nos 65° Jogos Regionais.

A delegação de Araçatuba foi recebida no auditório da prefeitura, nesta sexta-feira (21), em um clima de gratidão e reconhecimento aos resultados conquistados nos jogos. A mesa, que costumeiramente abriga autoridades, hoje foi berço dos troféus conquistados por cada modalidade.

O prefeito Dilador Borges se emocionou em vários momentos durante o encontro. “Tenho orgulho de dizer que, em nossa administração, buscamos valorizar os atletas de Araçatuba, sem contratar ninguém de fora para defender nossa bandeira, para representar nossa cidade. Podemos ficar em última colocação, mas queremos que sejam atletas de Araçatuba para disputar pela cidade”.

Participaram do encontro o prefeito Dilador Borges, a vice-prefeita Edna Flor, o chefe de gabinete Coronel Borella, o secretário de Esporte, Lazer e Recreação, Sergio Tumelero, o assessor executivo de Esporte, Hideto Honda e a diretora de Esporte, Andrea Maria Pereira Brito, além de técnicos, atletas e familiares.

JOGOS 2023

Araçatuba disputou os 65° Jogos Regionais com a participação de aproximadamente 400 atletas. Foram 56 pessoas, entre administrativo, logística, cozinheiras, segurança, motoristas, manutenção e técnicos, para dar suporte aos competidores nos dez dias de jogos.

O evento ocorreu em São José do Rio Preto, de 3 a 12 de julho, com a participação de 40 cidades da 6ª Região Esportiva. São José do Rio Preto foi campeã dos Jogos Regionais com 333 pontos. Araçatuba foi vice-campeã, com 250 pontos e Catanduva conquistou o 3º lugar geral com 144 pontos.

PRÓXIMA SEDE

Araçatuba será a sede dos Jogos Regionais em 2024. A previsão é de que a competição ocorra em julho.

RESULTADO FINAL - ARAÇATUBA

1º lugar: Atletismo Feminino; Ciclismo Masculino; Damas Feminino; Futsal Feminino; Ginástica Rítmica; Handebol Feminino; Tênis de Campo Masculino; Voleibol Masculino.

2º lugar: Atletismo Masculino; Basquetebol Masculino; Biribol Masculino; Capoeira Feminino; Capoeira Masculino; Futebol de Campo Feminino; Handebol Masculino; Judô Feminino; Judô Masculino; Karatê Feminino; Karatê Masculino; Tênis de Campo Feminino; Tênis de Mesa Feminino; Tênis de Mesa Masculino; Vôlei de Praia Masculino; Xadrez Feminino; Xadrez Masculino.

3º lugar: Basquetebol Feminino; Bocha; Ciclismo Feminino; Ginástica Artística Feminina; Voleibol Feminino.

4º lugar: Futsal Masculino; Natação Masculino.

5º lugar: Natação Feminino; Vôlei de Praia Feminino.